PUBLICIDADE
Topo

Aprenda a preparar o peixe na telha goiano do 'Pé na Bota'

Colaboração para Splash, do Rio

25/10/2021 19h00

Especialista em moqueca baiana, o cantor e percussionista Márcio Victor, convidado de Naiara Azevedo no "Pé na Bota" desta semana, foi apresentado pela sertaneja ao peixe na telha, prato bem típico de Goiás. E não é uma receita difícil de preparar — a menos que você tenha que pescar o peixe, como fez o Márcio Victor no programa.

Os ingredientes dos pratos, aliás, são bem parecidos. "A diferença da moqueca baiana para o peixe na telha goiano é o azeite de dendê", comparou Naiara. "E a pimenta!" lembrou Márcio. O que leva Naiara a uma questão quase filosófica:

Quem nasceu primeiro? O peixe na telha ou a moqueca baiana?

Confira no vídeo como fazer e veja a receita completa clicando na imagem abaixo:

Mais leve que a moqueca baiana, o peixe na telha pode ser preparado em panelas de barro ou de cerâmica. Márcio Victor e Naiara cozinharam juntos e amaram a experiência.

A gente cozinhou juntos. É uma junção de almas. Vai ficar para sempre.

Peixe na Telha Pé na Bota - Fabrício Costa / UOL - Fabrício Costa / UOL
Naiara Azevedo e Márcio Victor fizeram um peixe na telha no 'Pé na Bota'
Imagem: Fabrício Costa / UOL

O "Pé na Bota" vai ao ar todas as segundas-feiras, às 19 horas, no YouTube de Splash (inscreva-se já para receber os lembretes), no site, no UOL Play e no Facebook de Splash.

O "Pé na Bota" é uma produção de Splash, o canal de entretenimento do UOL. O programa foi gravado em agosto de 2021, seguindo todos os cuidados necessários recomendados pelas autoridades, como testagem dos convidados e da equipe, uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social.