Topo

Macarrão de forno cremoso é receita perfeita para o almoço de domingo

De Nossa

31/10/2021 04h00

Macarrão com molho branco, presunto e muçarela tem como ficar melhor? Neste "Vai Ter Churras", Bruno Salomão mostra que é possível e relembra uma receita de família que tem tudo a ver com o almoço de domingo.

O truque que faz qualquer um ficar com água na boca é acomodar o macarrão numa travessa, salpicar parmesão e farinha de rosca por cima e levar para gratinar. Assim, a macarronada de forno ganha uma crosta dourada e saborosa.

Antes, Bruno cozinha o espaguete em água por um tempo menor do que o indicado na embalagem — a massa chega no ponto dentro do forno.

Vai Ter Churras | Coxinha da asa e macarrão de forno - Mariana Pekin/UOL - Mariana Pekin/UOL
Molho branco é coado sobre a travessa
Imagem: Mariana Pekin/UOL
Vai Ter Churras | Coxinha da asa e macarrão de forno - Mariana Pekin/UOL - Mariana Pekin/UOL
Parmesão e farinha de rosca para criar crosta
Imagem: Mariana Pekin/UOL

Para a etapa do molho branco, Bruno ensina as técnicas do roux (espessante de farinha mais manteiga) e da cebola piqué. Usado para dar sabor ao leite, o truque consiste em "pregar" um louro com cravos no vegetal cortado pela metade.

É uma comida reconfortante para mim e eu espero que vocês façam".

Confira a receita completa clicando na imagem abaixo:

Macarrão de forno

Dificuldade Fácil
Ver receita completa

Fique ligado!

Confira todas as quintas um novo episódio no site de Nossa, no UOL Play ou no YouTube de Nossa (inscreva-se já para receber as atualizações fresquinhas). E acompanhe mais conteúdos no Instagram de Nossa. Assista também às duas primeiras temporadas e veja Bruno Salomão ensinar os conceitos básicos para os churrasqueiros de primeira viagem e muitas receitas saborosas.