Topo

Salada de macarrão tem truque fácil para ficar perfeita; saiba como fazer

De Nossa

18/10/2021 04h00

Seja como acompanhamento ou um refrescante prato para os dias mais quentes, a salada de macarrão é sucesso garantido. As combinações infinitas também fazem parte desta delícia e, no "Vai Ter Churras", Bruno Salomão entrega qual é a sua.

Tomate, salsão e cenoura ganham a companhia de uma base de maionese especial e toques apimentados — ideais para acompanhar, claro, um bom churrasco.

O maior truque para a perfeição da salada, porém, está justamente no preparo do ingrediente principal: o macarrão. Ao contrário do que normalmente desejamos em uma macarronada, a massa mais durinha (ou como dizem os italianos, al dente), aqui, o ideal é que ela fique bem molinha.

Para isso, Bruno indica acrescentar dois minutos ao tempo de preparo indicado na embalagem do macarrão escolhido.

Confira a receita completa no vídeo e detalhada no link abaixo:

Fique ligado!

Confira todas as quintas um novo episódio no site de Nossa, no UOL Play ou no YouTube de Nossa (inscreva-se já para receber as atualizações fresquinhas). E acompanhe mais conteúdos no Instagram de Nossa. Assista também às duas primeiras temporadas e veja Bruno Salomão ensinar os conceitos básicos para os churrasqueiros de primeira viagem e muitas receitas saborosas.