Topo

Milagre? Cobra venenosa é flagrada 'andando sobre a água' em praia

Cobra nadando em praia no País de Gales - Reprodução/Facebook/John Meirion Griffith
Cobra nadando em praia no País de Gales Imagem: Reprodução/Facebook/John Meirion Griffith

Colaboração para Nossa, em São Paulo

16/06/2021 12h04Atualizada em 16/06/2021 12h04

Em uma praia da vila Rhosneigr, no País de Gales, um nadador identificado como John Meirion Griffith filmou uma cena um tanto quanto inusitada. Em águas rasas, ele flagrou uma cobra venenosa nadando em direção aos humanos, conforme repercutiu o Newsweek. Em certos momentos, ela desliza sobre a água.

O homem registrou o momento e compartilhou em sua página do Facebook no domingo (13), que já conta com mais de 15 mil visualizações.

"Sabíamos que havia muitas víboras na área de Cymyran, mas nunca em nossas vidas vimos um nadando assim no mar!", disse Griffith ao Daily Post.

Na filmagem é possível ver de longe algo se mexendo na água, ao aproximar a câmera, Griffith flagra uma víbora nadando em zigue-zague em direção à costa, sem se importar com a presença dos humanos. Ao chegar perto de uma rocha, a cobra desaparece.

"Eu não percebi até que cheguei em casa e pesquisei no Google que é uma coisa muito rara de testemunhar", contou o nadador. Ainda que seja comum ver uma víbora no país, é raro ver a espécie nadando no mar, segundo a instituição Woodland Trust.

"É raro as víboras picarem pessoas, mas isso pode acontecer se humanos tentarem segurá-los ou pisar acidentalmente neles", afirma o site da organização.

As víboras, que são venenosas, tendem a se afastar dos humanos, mas se sentirem em perigo, sua picada dolorosa pode levar à morte.