Topo

Casal transforma bangalô antigo em casa luxuosa na Inglaterra

Lareira antiga deu espaço à nova sala de estar - Ginny Simpson/Arquivo pessoal
Lareira antiga deu espaço à nova sala de estar Imagem: Ginny Simpson/Arquivo pessoal

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/02/2021 16h09

Um casal britânico transformou um bangalô dos anos 1950 em uma casa luxuosa em Duston, na Inglaterra.

A casa — deixada por uma senhora de 100 anos de idade que morrera 18 meses antes de um casal se interessar — parecia irrecuperável. As paredes estavam descascando, a lareira estava abandonada e o banheiro não era nada convidativo.

Foi aí que Ginny, de 55 anos, que trabalhava em uma imobiliária à época, mandou algumas fotos da casa para o marido, o carteiro Steve, de 57 anos, brincando sobre se mudar para a residência.

"Eu vi esta casa e pensei que seria um lugar muito bom para morar. Mandei para o meu marido realmente como uma piada, mas depois dissemos 'podemos marcar uma visita?'. Só podíamos ver o que poderíamos fazer com ela. Então, colocamos nossa casa no mercado, que vendeu em uma semana, e compramos esta", contou a mulher.

A brincadeira se tornou séria, e o casal fez novos planos para o bangalô. Com a ajuda de um arquiteto, um construtor e um ladrilhador, começaram a especular o orçamento para reinventar o ambiente.

Ginny e Steve começaram a reformar, então, as paredes internas, a sala de estar com a lareira, os quartos e até criaram um closet. Mas não foi tão simples. A idade da casa denunciava problemas de instalação e tornaram a obra morosa.

Para Ginny, o processo valeu a pena. "Estamos muito satisfeitos com a forma como a casa acabou", falou a mulher ao Northants Live, antes de dar algumas dicas para quem pensa em reformar a casa.

"Sempre custará mais do que você pensa, então faça um orçamento para mais. As pequenas coisas como maçanetas e luminárias realmente somam. Mas enquanto recuperarmos o que gastamos, ficaremos felizes", aconselhou.

Embora satisfeita, Ginny acha que tem muita coisa para mexer, como o jardim e o quarto principal.