Topo

"Amei tanto um modelo de óculos de sol que comprei três iguais"

Amanda Bruckmann - Arquivo Pessoal
Amanda Bruckmann Imagem: Arquivo Pessoal

Marilia Marasciulo

Colaboração para Nossa

14/12/2020 04h00

Amanda Bruckmann

Amanda Bruckmann

Profissão

Estrategista criativa

Minha roupa com história

Óculos de sol redondos da Miu Miu

A primeira vez que vi meus óculos favoritos foi durante uma viagem para Nova York com uma amiga. Foi amor à primeira vista: a armação redonda, de tartaruga, e as lentes avermelhadas me conquistaram.

Achei um modelo que, além de ter um tamanho bom para proteger meus olhos, pois sou um pouco fotossensível, era bonito e divertido. Sei que não foi feito para mim, mas eu acho que foi, sim!

O problema é que eram da Miu Miu, uma grife bem cara, e eu não tinha grana para bancar na época — eu morava em Austin, no Texas, e levava a vida de estudante. Se não me engano, custavam mais que US$ 200.

Foram alguns meses namorando os tais óculos, cada vez que eu ia a uma Sunglass Hut procurava e vestia, só para alimentar a paixão.

Até que, na Black Friday de 2017, fui a um shopping famoso de Houston e encontrei os óculos em promoção. Tinha um dinheiro guardado e decidi aproveitar. Foi uma das compras mais felizes que já fiz.

Amanda com um dos seus óculos - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Amanda Bruckmann
Imagem: Arquivo Pessoal

Mas a alegria durou pouco. Alguns meses depois, em outra viagem, no caos do aeroporto, esqueci os óculos na bandeja de segurança. Acho que devo ter até chorado de raiva de mim mesma por tamanho descuido.

Sem dinheiro para comprar outro par e com a Black Friday longe, tive uma ideia: procurar pelos óculos em um site de revenda de roupas e acessórios usados. Se tem uma vantagem de morar nos Estados Unidos, a meca do consumo, é que o pessoal lá compra muito e, depois que se enjoa, passa adiante — às vezes as peças estão até com etiqueta.

Fiquei muito feliz ao encontrar os óculos iguais por menos de US$ 50. Tão feliz que resolvi levar logo dois, um com a armação de tartaruga e outro mais básico, com a armação preta. Quando chegaram, estavam em perfeitas condições. Foi tudo de bom.

Parece meio bizarro ter modelos iguais de uma peça, mas sou um pouco assim. Quando gosto de algo, quero ter várias cores para ser mais versátil.

Amanda Bruckmann - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Amanda Bruckmann
Imagem: Arquivo Pessoal

Por ser um acessório, não precisa de muita regra, ainda que dê um up no look. Ao mesmo tempo, está sempre comigo, então minhas melhores lembranças incluem ele — especialmente porque sou uma pessoa que ama estar no sol, na praia, ao ar livre.

Agora, mesmo tendo dois pares iguais, pretendo nunca mais perder e redobrei o cuidado. E está durando, viu? São dois anos de uma paixão que, se depender de mim, vai longe.

Como usar

Classy

Invista nos óculos redondos oversized, com armação de tartaruga ou de uma cor neutra e básica. Para esbanjar elegância, aposte em blusas de tecidos nobres, como a seda, ou com cortes diferentes, como golas e decotes estilizados.

Descolado

Gargantilhas e brincos chamativos, penteados e piercings no rosto são alguns dos sinais de que o legal mesmo é ser diferente. Os óculos podem ser descolados o suficiente para compor um visual que esbanja personalidade