PUBLICIDADE
Topo

Roupa com história: calção dos caça-fantasmas vai do home office à praia

Vinicius Franco Carard - Arquivo Pessoal
Vinicius Franco Carard Imagem: Arquivo Pessoal

Marilia Marasciulo

Colaboração para Nossa

09/11/2020 04h00

Vinicius Franco Carard

Vinicius Franco Carard

Profissão

Revisor de dados digitais

Minha roupa com história

Calção de praia dos Caça-Fantasmas

Nunca gostei muito de ir à praia. Não me sinto à vontade mostrando meu corpo, pois me considero muito branco, magro, atualmente estou fora de forma, então nunca me adaptei em estar no "look" de praia. Em geral, uso até camisa, e acabo com aquela marca horrível por causa das mangas.

Mas eu moro em Florianópolis, que é literalmente uma ilha, e minha noiva ama pegar uma praia. Então, depois de 6 anos juntos, eu sempre dando aquelas enroladas para evitar o rolê na beira do mar, no início deste ano ela me deu um calção de banho com estampa dos caça-fantasmas.

Ele foi comprado em uma dessas feiras populares de Fortaleza e é de um material bem simples, acho que náilon mesmo, e é um pouco mais curto que uma bermuda masculina comum.

É a minha cara. Eu adoro cultura pop e sou meio nerd, os caça-fantasmas são um dos meus desenhos favoritos.

Vinicius Franco Carard - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Vinicius Franco Carard
Imagem: Arquivo Pessoal

Também curto usar umas roupas meio aleatórias, que destoam do resto do meu guarda-roupa. Aliás, na quarentena usei muito o calção para trabalhar e fazer aulas de ensino à distância: vestia uma camisa social ou mais arrumada, que era o que apareceria na câmera, e o calção por baixo.

Essa com certeza é uma das minha lembranças favoritas com ele, meio que uma "piada interna" que tenho comigo mesmo, embora também ache graça toda vez que vou para a piscina ou para a praia e vejo todo mundo usando bermudas de marcas caras, mas o meu calção acaba sendo o que mais chama a atenção — ou, pelo menos, o que mais rende boas risadas e histórias legais.

E ainda há de ter muitas, porque pretendo usá-lo bastante, em casa, na piscina e até na praia.

Como usar

Fashionista

O conjuntinho de camisa de manga curta e short estampado é o auge do fashionismo masculino, combinando várias tendências em uma só. Um empurrãozinho para quem quer experimentar é começar em situações descontraídas.

Sem erro

No dia a dia, uma boa opção para usar o short estampado é com uma camiseta básica, de preferência com uma cor da mesma paleta da estampa.