Topo

Em novo programa, Monica Iozzi quer simplificar política e melhorar debate

De Nossa

11/10/2020 14h18

Em entrevista ao apresentador Zeca Camargo durante o Brasil com Zeca deste domingo (11), a atriz Monica Iozzi revelou mais detalhes sobre o seu futuro programa sobre política no Canal Brasil. Com estreia prevista para 2021, a atração, ainda sem nome, abordará assuntos importantes do cenário político e econômico, mas com uma linguagem mais simples do que a habitual.

"Nós estamos com os trabalhos bem adiantados. Aproveitamos o período de quarentena para avançar nos roteiros. Eu sempre quis falar sobre política de um jeito que as pessoas entendessem melhor as engrenagens, ou seja, como ela funciona. Nós precisamos nos envolver mais. Os políticos que estão aí fazem o que querem e definem as nossas vidas".

Na opinião de Monica, a linguagem e os termos utilizados na cobertura política no Brasil são muito complexos para o público geral entender. Segundo ela, deste modo, as pessoas não se identificam e perdem o interesse em participar do debate.

"A ideia do programa é justamente essa. Precisamos incluir os jovens no debate, eles precisam participar. Vamos ter recursos diferentes, como animações, para engajar a audiência e tornar o assunto mais interessante", explicou.

Para a atriz, o uso da ironia e do humor da maneira correta também pode ajudar a aproximar mais as pessoas do debate político. "Nossa intenção não é fazer humor em cima de política ou ser engraçado. Se fizermos um programa de maneira leve, que chame o indivíduo e o faça parar para assistir, já é válido".

A apresentadora de 38 anos finalizou destacando que o programa será apartidário e que não é sua vontade conversar com políticos ou personalidades em cargos importantes, mas, sim, explicar o funcionamento do jogo político para aqueles com dificuldades de entender.

"Acompanhar o que está acontecendo nós já assistimos nos jornais. Eu quero que as pessoas saibam o que fazem um vereador, deputado e prefeito. Também vamos abordar economia e a união entre religião e política, outro assunto muito importante para compreendermos nosso país", concluiu.