PUBLICIDADE
Topo

Essa roupa tem história: "Jaqueta teve valor sentimental para minha mãe"

Gabriel estava "de olho" na jaqueta retrô da mãe há 12 anos - Arquivo Pessoal
Gabriel estava "de olho" na jaqueta retrô da mãe há 12 anos Imagem: Arquivo Pessoal

Maria Carolina Gimenez

Colaboração para Nossa

30/03/2020 04h00

Gabriel Gontijo

Gabriel Gontijo

Profissão

Influenciador digital

Minha roupa com história

Jaqueta jeans dos anos 80 da minha mãe, com mangas amplas

Há 12 anos, quando morava com a minha mãe, ajudei na arrumação do closet para desapegar de peças antigas que ela não usava mais.

Sempre gostei de moda, então pedi a jaqueta na hora, mas minha mãe não abriu mão assim tão fácil: me deixou pegar qualquer peça do armário menos a jaqueta, porque sempre teve um valor sentimental para ela.

Depois de alguns anos, quando morava em São Paulo, ela me deu de presente. Sei do valor que tem para ela ,então sou muito cuidadoso toda vez que uso.

É uma jaqueta jeans dos anos 80, se não me engano. Tem a modelagem de mangas mais amplas, então usar com a parte de baixo mais seca eu curto muito! E nos dias mais frios, colocar um moletom de zíper por baixo também deixa a produção bem cool.

Como usar

Golas estilizadas

Ao invés de deixar as golas abaixadas, como de costume, coloque-as para cima e dê outro efeito para o look. Por baixo, use uma camiseta ou camisa, que podem criar um visual mais casual ou elegante.

Moletom descolado

Todo mundo gosta de vestir um bom moletom, a dica é usar a peça com uma jaqueta jeans por cima. A peça pode ser no modelo canguru, como da foto, ou de zíper aberto, aliando a uma camiseta lisa por baixo.