Topo

Por que amamos o inverno? Veja motivos que conquistam até os friorentos

As receitas quentes fazem parte das razões para amar a estação na parceria de Nossa e Pinterest em "Eu amo inverno" - Getty Images
As receitas quentes fazem parte das razões para amar a estação na parceria de Nossa e Pinterest em "Eu amo inverno"
Imagem: Getty Images

De Nossa

20/07/2021 04h00

Por que amamos o inverno? A resposta é muito pessoal, a gente sabe, mas certamente passa pelo doce território das memórias afetivas. Lembranças que trazem aconchego, rebobinam sensações e inspiram descobertas. É este inverno que o Pinterest e Nossa te convidam a desbravar até 20 de agosto no perfil de UOL no Pinterest na temporada Eu amo inverno!

Sabores da estação

Inverno tem cheiro de canja da avó dominando a cozinha. Das sopas que aplacam o frio. Tem a alegria da fondue compartilhada entre amigos — ou a paixão no jantar a dois. Tem o som de pinhão estralando na chapa e o calor da caneca do chocolate quente. O inverno convida a testar receitas que vamos apresentar na temporada, de bolo inglês para o café da tarde a cremes irresistíveis.

Casa aconchegante

O conforto da casa ganhou novos significados. Mais do que nunca, transformar seu cantinho em um local agradável de viver (e trabalhar!) virou um desejo. Que tal agora "vestir" o lar para o inverno? Uma manta de tricô esparramada no sofá, um tapete macio, velas criando o clima. A gente ajuda nas inspirações, do DIY para a casa quentinha às dicas para os novos pais de planta.

Tendência é ser você

Este inverno reflete no armário o turbilhão de transformações que vivemos. As "roupas para ficar em casa" subiram a passarela. Moletons e leggings foram incorporados às coleções, o tricô voltou com tudo e até os crocs tiveram seu revival. Mas a principal tendência é sentir-se confortável e inventar sua moda. Vale resgatar aquela peça de estimação, vale até chinelo com meia.

Viagem do sofá

É tempo de planejar, de alimentar a expectativa de colocar a mochila nas costas - ou, vá lá, a mala de rodinhas. É época de se inspirar em dicas e histórias de viajantes, de navegar por paisagens de cartão-postal, de sonhar com o pé na estrada. O roteiro a gente ajuda a traçar, desde as paisagens distantes para as próximas viagens aos encantos do frio no Sul do país.

Eu amo o inverno

A estação convida a deixar a casa confortável, provar receitas, testar looks e sonhar com viagens e destinos. E inspirações não vão faltar nos conteúdos especiais que Nossa e Pinterest planejaram. Nas próximas semanas, acompanhe no perfil do UOL no Pinterest os Idea Pins de influenciadores, os vídeos e as galerias da temporada "Eu amo inverno" — e se apaixone também pela estação.