PUBLICIDADE
Topo

Vôlei

Vôlei: Brasil vence Rússia de virada e dá passo importante por vaga na semi

Seleção brasileira em ação durante confronto contra a Rússia - Divulgação/FIVB
Seleção brasileira em ação durante confronto contra a Rússia Imagem: Divulgação/FIVB

Do UOL, em São Paulo

26/09/2018 14h29

A seleção brasileira enfrentou a Rússia nesta quarta-feira (26), em Turim (Itália), pelo primeiro jogo da terceira fase do Mundial de vôlei masculino. Em partida equilibrada, o Brasil venceu os adversários de virada por 3 sets a 2 (parciais de 20-25, 21-25, 25-22, 25-23 e 15-12) e deu um passo importante na briga por uma vaga na semifinal.

A equipe comandada pelo técnico Renan Dal Zotto iniciou a partida com larga desvantagem para a Rússia ao perder os dois primeiros sets por 25 a 20 e 25 a 21.

Logo depois, na terceira parcial, a seleção brasileira reagiu e conseguiu derrotar os russos por 25 a 22, levando a partida para o quarto set. A partir de então, Wallace chamou a responsabilidade e ajudou o Brasil a empatar o jogo no sufoco com uma vitória por 25 a 23.

No tie-break, a seleção brasileira começou atrás, mas logo conseguiu a virada, abriu uma vantagem fundamental e garantiu a vitória do quinto set por 15 a 12.

“Todo mundo entrou muito bem, fez seu trabalho, agora é ficar de olho nos Estados Unidos. Eles vieram como a Rússia de sempre, forçaram do jeito que deu para forçar e não tiraram o pé de jeito nenhum. Quando começamos a jogar mais para frente no terceiro set, que negócio começou a andar”, falou Douglas ao SporTV.

De acordo com Wallace, o ponto principal para a virada da seleção brasileira foi uma conversa que gerou a mudança de atitude a partir do terceiro set.

“Chega num nível que os caras ganhando de 2 a 0, alguma coisa tem que ser mudada. Do jeito que estava indo, não estava dando certo. Conseguimos fazer isso bem, principalmente na questão dos saques, ajeitamos muito bem. A mudança foi essa, o time tinha que mudar algum fundamento”, disse o jogador ao SporTV.

O Brasil volta à quadra na próxima sexta-feira (28), às 12h (de Brasília), para enfrentar os Estados Unidos. Antes disso, norte-americanos e russos se enfrentam na quinta-feira (27). Os dois melhores do grupo passam para as semifinais, que serão disputadas no sábado (29). O outro grupo da terceira fase é formado por Itália, Polônia e Sérvia.

Vôlei