Topo

Bernardinho exalta vitórias e revela convocação para fase final

Treinador disse que vitórias foi prova espetacular do potencial do time - Pedro Ladeira/Folhapress
Treinador disse que vitórias foi prova espetacular do potencial do time Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

14/07/2013 11h48

Apesar de já estar classificado para a fase final da Liga Mundial de Vôlei, o Brasil não tomou conhecimento dos EUA e venceu os duelos deste sábado e deste domingo, realizados no Rio de Janeiro. Para o técnico Bernardinho, as vitórias foram prova de qualidade da equipe e será importante para o período decisivo.

“Estas vitórias foram uma prova espetacular do nosso potencial e foi bom para pegar ritmo. Isso é o importante, precisamos de todo o grupo para atuar em quatro jogos em cinco dias, então foi muito bom”, disse o treinador em entrevista à Globo.

Bernardinho também revelou que o líbero Alan, o levantador Raphael e o oposto Renan ficarão de fora do grupo de 14 jogadores que viajarão para Mar Del Plata para a fase final da Liga Mundial, que começa na próxima quarta-feira, em Mar Del Plata, na Argentina. O restante dos jogadores serão os mesmos que já estão atuando no começo da competição.

O ponteiro Lipe comemorou sua presença na lista final e exaltou a união do grupo brasileiro. “Graças a Deus, estou feliz. É difícil levar só 14, fizemos um trabalho muito forte para esta Liga. A união dessa equipe é uma coisa fenomenal, jogamos na união, na raça, e vamos buscar mais um título para o Brasil”, declarou.