Topo

Sollys/Nestlé bate time de Zé Roberto, chega a 39 jogos invicto e é campeão paulista

Jaqueline, capitã do Sollys, levanta a taça do Paulista após vitória sobre o Vôlei Amil - Fabio Rubinato/AGF/Divulgação
Jaqueline, capitã do Sollys, levanta a taça do Paulista após vitória sobre o Vôlei Amil Imagem: Fabio Rubinato/AGF/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

07/11/2012 22h45

A temporada 2012/2013 segue perfeita para o Sollys/Nestlé. Depois de conquistar o Sul-Americano de clubes e o Mundial, a equipe que conta com cinco campeãs olímpicas conquistou o título paulista. Nesta quarta-feira, contra o Vôlei Amil, comandado por José Roberto Guimarães, o time venceu por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-21 e 25-20 e sagrou-se campeão estadual.

Mesmo desfalcado da oposto Sheilla, que segue em recuperação de uma fratura no dedo do pé, o Sollys não teve a menor dificuldade para vencer o duelo e chegar a incríveis 39 jogos de invencibilidade em 2012. A última derrota foi para a Unilever, na Superliga 2011/2012, no dia 28 de janeiro. De lá para cá, o time paulista ganhou a competição nacional e tudo o que disputou na sequência.

No primeiro jogo da série decisiva do estadual, a equipe de Osasco venceu também por 3 a 0, no último domingo, em Campinas. Nesta quarta, as comandadas de Luizomar de Moura contaram com o apoio da torcida, que lotou o ginásio José Liberatti e incentivou bastante o grupo. 

O Vôlei Amil, que tem apenas cinco meses de trabalho desde que foi criado oficialmente, já conquista logo em sua primeira competição um vice-campeonato. O feito, claro, foi elogiado por Zé Roberto, escolhido para liderar o time que tem as campeãs olímpicas Fernandinha e Walewska. 

"Estou muito feliz por tudo o que fizemos. Com apenas três meses efetivos de trabalho, chegar a uma final de Campeonato Paulista é motivo para se comemorar. O estadual serviu também como uma boa preparação para a Superliga. Jogamos a competição inteira sem opção de troca nas pontas e agora com a chegada da Vasileva ficaremos mais fortes", afirmou o técnico, referindo-se à oposto búlgara, reforço para a temporada.

Do lado das campeãs, Luizomar de Moura elogiou a humildade do grupo que tem nas mãos e disse que as atletas da seleção brasileira estão dando exemplo para o país, que sediará a Olimpíada em 2016. 

"A equipe do Sollys/Nestlé tem se comportado bem e as campeãs e bicampeãs olímpicas estão dando um exemplo de humildade e comprometimento. O amadurecimento destas meninas, que chegaram após um título tão importante (Olimpíadas), está sendo fundamental e elas estão trabalhando bastante, jogando com alegria, contagiando toda a modalidade. Elas estão sendo exemplos para o Brasil", disse.