PUBLICIDADE
Topo

Vôlei

Depois de Juliana/Larissa, Talita e Maria Elisa também oficializam separação

Juntas, Talita e Maria Elisa venceram 8 etapas do Circuito Mundial de vôlei de praia - Divulgação
Juntas, Talita e Maria Elisa venceram 8 etapas do Circuito Mundial de vôlei de praia Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/10/2012 13h35

Conforme já era especulado desde o início da semana, Talita e Maria Elisa seguiram o mesmo caminho de Juliana e Larissa e também anunciaram o fim da parceria no vôlei de praia. As duas continuarão juntas apenas até o final deste ano, para a disputa de quatro etapas do Circuito Nacional e talvez uma do Circuito Mundial.

“Esses quatro anos foram de muitas alegrias e acho que de poucas tristezas. A gente conquistou muita coisa, eu aprendi muita coisa com a Maria. Mas é do vôlei de praia, os ciclos vão se acabando e em alguns momentos é hora de refletir”, afirmou Talita em entrevista ao Sportv.

Quarta colocada na Olimpíada de Pequim-2008 ao lado de Renata, Talita se separou da antiga parceira em 2009, quando iniciou a parceria com Maria Elisa. Juntas, elas foram campeãs do Circuito Nacional naquele mesmo ano e vice-campeãs do Circuito Mundial 2009 e 2010, mas apesar de ficarem entre as quatro melhores duplas do mundo ao longo de todo o ciclo olímpico, terminaram apenas na nona colocação os Jogos de Londres-2012.

Na terça-feira, Juliana e Larissa já haviam oficializado sua separação. Larissa justificou que gostaria de dar um tempo no esporte para passar mais tempo com a família e talvez para ter um filho, e admitiu não saber se retornaria ao vôlei de praia mais tarde.

Com a separação das medalhistas olímpicas de bronze, especulou-se que Juliana já havia convidado Maria Elisa para ser sua nova parceira a partir de 2013. Todas as jogadoras envolvidas, porém, ainda negam qualquer acordo.

“Nosso principal objetivo hoje é comunicar que estamos nos separando. Daqui pra frente é que vamos pensar individualmente qual caminho será melhor para cada uma”, desconversou Maria Elisa para o Sportv.

Vôlei