Topo

Robert Scheidt vai disputar a Semana Pré-Pan-Americana de vela

18/02/2003 14h08

Da Redação
Em São Paulo

O velejador Robert Scheidt, hexacampeão mundial da classe Laser, participa a partir desta quarta-feira da Semana Pré-Pan-Americana de Vela, na raia do Clube Veleiros do Sul, em Porto Alegre.

Scheidt treinou nos últimos três dias no local da competição e espera manter a sua hegemonia no país. Há duas semanas, em Florianópolis, ele conquistou o nono título de campeão brasileiro de sua carreira, torneio também seletivo para os Jogos de Santo Domingo, em agosto, na República Dominicana.

"Fiz um Campeonato Brasileiro excepcional, com oito vitórias nas oito regatas que disputei no Iate Clube de Santa Catarina", lembra o atleta de 29 anos. "Quero garantir uma vaga no Pan-Americano e lutar por minha terceira medalha de ouro na competição (venceu em Mar del Plata, em 95, e em Winnipeg, em 99)."

Robert Scheidt aponta o catarinense Bruno Fontes, o gaúcho André Streppel e o baiano Mateus Tavares, líder do ranking brasileiro, como os seus principais adversários na corrida por uma vaga no Pan da República Dominicana.

A Semana de Vela tem três regatas previstas por dia de quarta a sexta-feira. Sábado será o dia reserva, mas o campeonato será considerado válido com a realização mínima de quatro regatas. A competição será aberta oficialmente nesta terça-feira, com a medição dos barcos e a realização da cerimônia de abertura no Clube dos Jangadeiros.

Além da Laser, serão disputadas regatas nas classes Hobbie Cat 16, Laser Radial (feminino), Lightning Open, Prancha a Vela - Mistral (masculino e feminino) e Snipe, nas raias do Clube dos Jangadeiros e do Veleiros do Sul.