Topo

Scheidt ganha mais duas regatas no Brasileiro da Classe Laser

05/02/2003 18h39

Da Redação
Em São Paulo

O velejador paulista Robert Scheidt, hexacampeão mundial da classe Laser, venceu nesta quarta-feira mais duas regatas do Campeonato Brasileiro da categoria e lidera agora a competição com apenas seis pontos perdidos em três dias de torneio no Iate Clube de Santa Catarina, na praia do Jurerê, em Florianópolis.

Com os resultados, Scheidt está perto da conquista de seu nono título nacional. A competição, que tem nesta quinta-feira o dia de descanso, recomeça na sexta com a disputa de mais duas regatas, a partir das 13 horas.

Com mais um dia de bons ventos, Robert Scheidt conseguiu manter uma superioridade impressionante nas duas regatas, que reuniram 85 participantes. "A regularidade está me deixando muito feliz", disse o atleta, de 29 anos. "Venci as seis regatas disputadas, sempre com boas largadas."

Depois de três dias, Robert Scheidt abriu oito pontos de vantagem sobre o argentino Diego Romero, segundo colocado e o único que pode ameaçar a conquista do brasileiro. Por isso, a partir de sexta-feira, o campeão olímpico de Atlanta pretende fazer uma marcação especial sobre o Romero, ganhador da medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, em 1999.

"Até agora, estava competindo para vencer as regatas. A partir de sexta-feira, acho importante administrar a vantagem, pensando no título. Para isso, vou ter de marcar o Diego", falou Scheidt.