Topo

Scheidt vence duas regatas no Brasileiro de Laser

03/02/2003 17h46

Da Redação
Em São Paulo

O velejador Robert Scheidt, hexacampeão mundial da classe Laser, começou muito bem a sua participação no Campeonato Brasileiro da categoria, nesta segunda-feira no Iate Clube de Santa Catarina, em Florianópolis.

O iatista paulista venceu as duas primeiras regatas da competição, aproveitando bem os ventos que variaram de 12 a 15 nós. Robert, que tenta a conquista de seu nono título na competição, briga por uma vaga na equipe brasileira que irá disputar os Jogos Pan-Americanos de São Domingos, na República Dominicana, em agosto. Ele ganhou medalha de ouro em Mar del Plata, em 95, e em Winnipeg, em 99.

"Fiquei muito feliz com a minha atuação neste primeiro dia e espero que
continue assim até sábado. Consegui duas ótimas largadas e quando montei a primeira bóia já estava à frente. Depois disso, foi só defender a
liderança", disse Scheidt. "Os argentinos deram bastante trabalho e não posso me descuidar."

Na primeira regata, o argentino Lucas Gonzalez, campeão sul-americano,
ficou na segunda colocação, seguido de Diego Romero, vencedor do Campeonato do Hemisfério Sul, também da Argentina. E, na segunda regata do dia, Diego Romero terminou em segundo lugar, seguido do também argentino Julio Albaracín.

Robert aponta o catarinense Bruno Fontes, o gaúcho André Streppel e o
baiano Mateus Tavares, líder do ranking brasileiro, como os seus principais adversários na corrida por uma vaga no Pan da República Dominicana.

O Campeonato Brasileiro tem dez regatas previstas (duas por dia) até sábado, sendo que quinta-feira é o dia reserva.