Topo

Corpo de jornalista esportivo que morreu durante Copa retorna aos EUA

12/12/2022 19h35

O corpo do jornalista esportivo norte-americano Grant Wahl, que morreu repentinamente na última sexta-feira (9), após sofrer um mal súbito enquanto cobria uma partida da Copa do Mundo no Qatar, chegou aos Estados Unidos, informou o Departamento de Estado dos EUA nesta segunda-feira.

"O jornalista americano Grant Wahl voltou para sua família nos EUA. Estamos honrados por tê-lo levado para casa e gratos ao governo do Qatar por sua cooperação e transparência com nosso processo consular", disse o embaixador dos EUA no Qatar, Timmy Davis, em um tuíte.

Wahl, ex-jornalista esportivo da Sports Illustrated que migrou para a plataforma de publicação online Substack, havia tuitado sobre a partida entre Holanda e Argentina na sexta-feira.

Seu agente disse à Reuters que Wahl "pareceu sofrer algum tipo de angústia aguda durante o início da prorrogação" na partida das quartas de final.

O agente disse que houve tentativas de reanimar Wahl na tribuna de imprensa antes de ele ser levado a um hospital local, onde sua morte foi confirmada na sexta-feira.

O porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Ned Price, disse a repórteres nesta segunda-feira que será realizada uma autópsia no corpo de Wahl, mas disse que não há indicação de crime em sua morte.

Quem vai ser o campeão da Copa do Mundo?

Enquete encerrada

Total de 3203 votos
34,25%
Paul Childs/Reuters
30,25%
Stefan Matzke - sampics/Corbis via Getty Images
29,66%
Matthias Hangst/Getty Images