Topo

Mônaco garante que Grande Prêmio de F1 acontecerá este ano

18/01/2021 17h11

(Reuters) - O Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 acontecerá nesta temporada depois de ter sido cancelado no ano passado devido à pandemia de Covid-19, disseram os organizadores nesta segunda-feira, em resposta a especulações de que a prova poderia ser cancelada novamente.

A corrida de rua, um dos destaques da temporada, está marcada para 23 de maio como a quinta prova em um calendário que foi ajustado no início deste mês por causa da disseminação do vírus.

"Apesar dos últimos rumores que circulam em certos sites e mídias sociais, a @ACM_Media pode confirmar que o #MonacoGP acontecerá de 20 a 23 de maio de 2021", disse o Automobile Club de Monaco (ACM) no Twitter.

O histórico Grande Prêmio para carros clássicos de F1 também foi confirmado para 23 a 25 de abril e a corrida de Fórmula E em 8 de maio.

A temporada de 2020 da Fórmula 1 foi adiada e então reduzida para 17 corridas, a maioria sem torcedores e com corridas de rua como Mônaco, Azerbaijão e Cingapura canceladas.

Com a explosão da pandemia novamente e novas variantes mais contagiosas surgindo, os países impuseram restrições de viagens mais rígidas.

A Austrália, que costuma abrir a temporada em Melbourne em março, foi adiada para novembro devido às atuais exigências de quarentena, enquanto a corrida da China em Xangai permanece incerta.

(Reportagem de Alan Baldwin)