Topo

Mourinho divide crédito por sucesso de parceria entre Kane e Son com antecessor

27/10/2020 10h26

(Reuters) - Harry Kane e Son Heung-min, do Tottenham Hotspurs, formam a parceria mais poderosa do Campeonato Inglês sob o comando de José Mourinho nesta temporada, mas o técnico português disse que parte do mérito cabe ao seu antecessor, Mauricio Pochettino.

Son marcou seu oitavo gol na campanha na vitória de 1 x 0 sobre o Burnley na segunda-feira, depois que Kane lhe deu, de cabeça, uma assistência após cobrança de escanteio de Erik Lamela. O Spurs é o quinto da tabela, dois pontos atrás do primeiro colocado Everton, e lidera a liga na contagem de gols com os 16 já marcados.

Foi o nono gol criado em uma jogada envolvendo os dois nesta temporada. Kane auxiliou em sete gols de Son, e o sul-coreano em dois dos cinco do atacante da Inglaterra.

Em suas carreiras na liga inglesa, os dois já fizeram 29 gols em parceria, só ficando atrás da antiga combinação de Frank Lampard e Didier Drogba, que marcaram 36 para o Chelsea, de acordo com estatísticas da Opta.

"É um entendimento que vem dos tempos de Mauricio", disse Mourinho aos repórteres.

"Não quero todo o crédito para mim. Eles jogam juntos há muito tempo, provavelmente de uma maneira diferente, porque Harry nem sempre é um (camisa) nove agora."

"O que me agrada mais sobre ambos é que são dois jogadores de primeira, mas amigos íntimos, sem ciúmes, ambos jogam pelo time", afirmou.

(Por Hardik Vyas em Bengaluru)