Topo

Jogadores do Real Madrid concordam com corte de 10% a 20% nos salários

08/04/2020 16h49

MADRI (Reuters) - Jogadores e comissão técnica do Real Madrid concordaram voluntariamente com um corte salarial entre 10% e 20% este ano para ajudar o clube a lidar com a paralisação causada pela pandemia de coronavírus, informou o time espanhol em comunicado nesta quarta-feira.

O clube afirmou que o valor exato "dependerá das circunstâncias que podem afetar o encerramento da atual temporada de 2019/20". Os diretores do Real também concordaram com uma redução salarial, assim como os integrantes do time de basquete, segundo o documento.

A medida ocorreu após negociações entre os capitães --Sergio Ramos para o time principal-- e os diretores do clube. O Real Madrid disse que a decisão pouparia a necessidade de cortar os salários de outros funcionários.

A Espanha foi gravemente atingida pelo surto de coronavírus, com o número de mortos chegando a 14.555. O Campeonato Espanhol, como a maioria do futebol do mundo, está atualmente suspenso e não se sabe quando ou mesmo se a temporada será retomada.

De acordo com o Real, a redução nos salários ajudará a lidar com "a redução de receita que o clube está sofrendo nestes meses como resultado da suspensão de competições e da paralisia de grande parte de suas atividades comerciais".

Jogadores do Barcelona e do Atlético de Madri também aceitaram cortes nos salários e a La Liga pediu a outros clubes que sigam o exemplo.

(Por Brian Homewood)