PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Hulkenberg fecha primeiros testes em alta pela Renault

21/02/2019 21h31

Por Alan Baldwin

BARCELONA (Reuters) - Nico Hulkenberg, da Renault, terminou o primeiro teste de pré-temporada da Fórmula 1 no topo nesta quinta-feira, com a melhor volta até agora entre todos os carros da nova safra.

O alemão de 31 anos, que detém o triste recorde de mais corridas (156) sem um único pódio, fez a volta no Circuito da Catalunha em 1min17s393 no fim da tarde, utilizando os compostos mais macios de pneus.

Seu carro, entretanto, parou na pista em seguida.

O calouro tailandês Alexander Albon, da Toro Rosso, liderou as sessões da manhã com volta de 1min17s637, enquanto a campeã Mercedes manteve um ritmo um pouco melhor e foi mais rápida do que a Ferrari.

O ritmo relativo dos dois principais times de 2018 se manteve incerto, com Valtteri Bottas, da Mercedes, sugerindo que os italianos estejam um passo à frente, enquanto Charles Leclerc, da Ferrari, acusou os campeões de esconderem o jogo e terem um desempenho abaixo do que podem.

Bottas fez sua volta mais rápida com os pneus mais macios e rápidos e finalizou a sessão em quarto, logo à frente do pentacampeão mundial Lewis Hamilton.

Leclerc marcou o sexto tempo utilizando pneus mais duros que todos que ficaram à sua frente.

Esporte