Topo

Lopetegui lamenta falta de agressividade do Real Madrid em derrota para o Sevilla

27/09/2018 10h19

SEVILHA (Reuters) - O técnico do Real Madrid, Julen Lopetegui, lamentou a incapacidade do time para cumprir o plano de jogo de pressionar o Sevilla em seu próprio campo, depois da derrota humilhante de 3 x 0 no Campeonato Espanhol na quarta-feira.

O atacante André Silva marcou dois gols e Wissam Ben Yedder acrescentou mais um ainda no primeiro tempo, a primeira vez em que o Real sofreu três gols antes do intervalo desde 2003.

"Não jogamos como queríamos e pagamos por isso no primeiro tempo, sofrendo dois gols em rápida sucessão. Chegamos aqui com o plano de pressioná-los e não o fizemos como gostaríamos, isso é óbvio", disse Lopetegui em uma coletiva de imprensa.

"No segundo tempo nos igualamos a eles no futebol e tivemos chances, mas não conseguimos convertê-las. No final se pode dizer que foi uma atuação muito ruim para nós e muito boa para o Sevilla".

A sexta derrota do Real em sete visitas ao estádio Sánchez Pizjuán do Sevilla também impediu o elenco de Lopetegui de capitalizar a derrota inesperada de 2 x 1 do Barcelona, seu rival na disputa do título, para o problemático Leganes.

O Real tem três dias para se recuperar do fiasco e disputar o clássico local contra o Atlético de Madri, que subiu na tabela graças a duas vitórias seguidas.

"Foi um jogo difícil, no primeiro tempo eles jogaram com mais intensidade e não estivemos à altura", disse o goleiro do Real, Thibaut Courtois.

"O clássico é um jogo importante que você nunca quer perder, a pressão sempre existe nestes jogos, e o fato de que perdemos hoje não muda isso. Temos que nos reerguer, nos preparar para sábado e tentar vencer.

(Por Richard Martin)