Dominante, Federer avança para final do Aberto da Austrália após desistência de Chung
TENIS-FEDERER-FINAL:Dominante, Federer avança para final do Aberto da Austrália após desistência de Chung
Por Martyn Herman
MELBOURNE (Reuters) - Um implacável Roger Federer deu uma verdadeira aula a Chung Hyeon até o sul-coreano abandonar o jogo por bolhas nos pés quando perdia por 6-1 e 5-2 na semifinal do Aberto da Austrália, nesta sexta-feira.
Federer permaneceu por apenas 62 minutos em quadra na Rod Laver Arena até garantir sua vaga na decisão contra o croata Marin Cilic, que derrotou outro novato, Kyle Edmund, na quinta-feira.
O suíço de 36 anos, atual campeão em Melbourne, dominou o adversário número 58 do mundo desde o primeiro game, conseguindo uma quebra de imediato e repetindo o feito duas vezes para fechar o primeiro set em apenas 33 minutos.
Quando Chung confirmou o serviço para empatar em 1-1 na segunda parcial, o público aplaudiu entusiasmado na esperança de acompanhar uma clássica batalha de gerações.
No entanto, o sul-coreano de 21 anos simplesmente não teve resposta ao domínio de Federer, que abriu 3-1 com mais uma quebra.
Chung solicitou atendimento médico pouco depois devido a bolhas no pé, que pareceram acabar com suas esperanças de se tornar o primeiro sul-coreano a alcançar uma final de Grand Slam.
Ele ainda conseguiu vencer mais um game, mas sua movimentação estava claramente comprometida e acabou jogando a tolha, deixando a quadra sob aplausos e algumas vaias.
Federer, que chega à final de um torneio do Grand Slam sem perder um set pela sexta vez na carreira, é o grande favorito para vencer Cilic e conquistar seu 20º título dos principais torneios no domingo.
Ele venceu o croata na final de Wimbledon do ano passado, quando Cilic também sofreu com bolhas nos pés.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.