Topo

Com equipe ofensiva, Argentina goleia seleção de Cingapura por 6 x 0

13/06/2017 16h21

FUT-ARGENTINA-CINGAPURA:Com equipe ofensiva, Argentina goleia seleção de Cingapura por 6 x 0

(Reuters) - Mesmo sem Lionel Messi, a seleção argentina goleou a fraca equipe de Cingapura por 6 x 0 nesta terça-feira, o segundo confronto da turnê internacional que o técnico Jorge Sampaoli utilizou pensando nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia.

A Argentina, que no primeiro jogo derrotou o Brasil por 1 x 0 na cidade australiana de Melbourne, venceu com gols de Federico Fazio aos 24 minutos, Joaquín Correa aos 30, Alejandro Gómez aos 15 do segundo tempo, Leandro Paredes aos 29, Lucas Alario aos 45 e Angel Di María já nos acréscimos.

A partida foi disputada diante de cerca de 25 mil espectadores no Estádio Nacional de Cingapura e esteve a cargo do árbitro japonês Hiroyuki Kimura.

Messi foi liberado do compromisso em Cingapura para aproveitar suas férias em Ibiza antes de viajar a seu país para se casar no final do mês.

Já Sampaoli, ex-técnico da seleção do Chile, aproveitou as poucas exigências de seu rival asiático para avaliar jogadores e testar um esquema ofensivo com dois zagueiros, três meio-campistas – um de contenção – e cinco homens no ataque.

"É um grande começo para tudo o que virá. A equipe jogou sempre com muita intensidade, mas fundamentalmente destaco a grande predisposição dos jogadores para realizar uma nova ideia", disse Sampaoli em uma coletiva de imprensa.