Topo

Presidente do Manchester City diz que Aguero irá continuar na próxima temporada

30/05/2017 14h21

FUT-INGLES-CITY-AGUERO-FICA:Presidente do Manchester City diz que Aguero irá continuar na próxima temporada

(Reuters) - O atacante Sergio Aguero está entre os melhores jogadores do mundo e irá continuar no Manchester City na próxima temporada, disse o presidente do clube inglês, Khaldoon Al Mubarak, minimizando as especulações sobre uma transferência do jogador argentino.

Aguero ajudou o City a terminar o Campeonato Inglês em terceiro lugar, marcando 20 gol em 31 partidas, mas sua vaga de titular passou a ser questionada após a chegada do brasileiro Gabriel Jesus em janeiro.

Com uma chegada impressionante, que incluiu dois gols e uma assistência em suas duas primeiras partidas, o brasileiro tomou o lugar de Aguero como primeira escolha para o ataque, mas o jogador de 20 anos depois sofreu uma lesão e o argentino recuperou a vaga.

"Absolutamente. Nunca houve nenhuma dúvida a este respeito. Li muito sobre a especulação sobre isso, e é ridícula", disse Al Mubarak no site do clube, em sua mensagem de final de temporada, quando indagado se Aguero irá permanecer.

"Aguero é um dos melhores jogadores do mundo. E somos um time que aspira a vencer em todas as competições em que competimos... ter Sergio Aguero como parte do esquadrão é uma absoluta necessidade. E nunca foi posto em dúvida".

Aguero, que está com 28 anos e trocou o Atlético de Madri pelo City em 2011, tem contrato até 2020. Ele conquistou dois títulos ingleses e duas Copas da Liga Inglesa até o momento pelo City.

(Por Aditi Prakash, em Bangalore)