Após acidente, Bourdais quer voltar à Indy para reta final da temporada
INDY-BOURDAIS:Após acidente, Bourdais quer voltar à Indy para reta final da temporada
INDIANAPOLIS (Reuters) - Sebastien Bourdais esteve de volta ao circuito de Brickyard neste domingo, oito dias depois de um acidente incrível tirá-lo da Indy 500, declarando que irá voltar à disputa para o final da temporada da IndyCar.
Bourdais sofreu múltiplas fraturas na pélvis e quebrou o quadril direito após bater na mureta da volta dois a quase 370 km/h durante o qualificatório para a Indy 500 no último sábado, destruindo seu carro da Dale Coyne Racing Honda.
"Eu não acho que há muitas pessoas que podem dizer que sobreviveram a uma batida a 370 km/h", disse Bourdais aos jornalistas. "Eu não sei se todo mundo sabe, mas eu estava acelerando quando bati na parede."
O australiano James Davison assumirá o lugar do francês para a Indy 500 deste domingo, mas Bourdais espera ter seu lugar de volta para o final da temporada, em 17 de setembro em Sonoma.
Se isso se confirmar, será uma recuperação notável para o francês de 38 anos, que foi submetido a cirurgia no último sábado e transferido para um centro de reabilitação na quarta-feira, onde ele imediatamente começou a planejar seu retorno.
O acidente interrompeu o que tinha sido um início forte de temporada para Bourdais, que venceu a corrida de abertura da temporada em São Petersburgo, na Flórida.
"Vai ser um processo longo, não há razão para ter pressa, vou precisar de paciência e me certificar de que estou pronto quando importar e eu estou apostando no final da temporada em Sonoma", disse Bourdais. "Esse é um bom objetivo para ter em mente."
Bourdais, quatro vezes campeão da Champ Car e que teve uma breve passagem pela Fórmula 1 com a Toro Rosso, assumiu a responsabilidade total pelo acidente dizendo que ele deveria ter tirado o pé do acelerador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.