Topo

Marta celebra retorno à Seleção Brasileira após período afastada por lesão

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

16/02/2023 20h41

A vitória do Brasil sobre o Japão, nesta quinta-feira (16), na estreia da SheBelieves Cup, foi marcada pelo retorno de Marta, que ficou um longo período afastada dos gramados. A craque entrou no segundo tempo do compromisso e criou a jogada que resultou no gol de Debinha, o único na vitória por 1 a 0. Após o jogo, Marta se mostrou bastante emocionada nesta volta.

? É um desafio e foi complicado. São 22 anos jogando profissionalmente e foi a primeira vez que eu fiquei bastante tempo longe, mas a recompensa é sempre maior quando você se dedica. A gente precisava da vitória, Deus me abençoou e eu encontrei essa garotinha aqui (Debinha) para fazer o gol ? disse Marta.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A jogadora brasileira anunciou em março que precisaria passar por uma cirurgia no joelho após sofrer uma lesão no ligamento enquanto atuava pelo Orlando Pride. Por esse motivo, Marta acabou ficando fora de alguns jogos de sua equipe, além da disputa da Copa América. Agora de volta, a brasileira espera fazer parte do ciclo que leva até à Copa do Mundo feminina, que começa em julho.

Depois da vitória sobre o Japão, o Brasil volta a campo no próximo domingo (19), às 20h30 (de Brasília), quando vai enfrentar o Canadá em mais uma rodada da SheBelieves Cup. A competição é importante para a técnica Pia Sundhage fazer importantes observações visando o Mundial do meio do ano.