Topo

Série C: Vitória e Aparecidense se classificam; Brasil de Pelotas e Atlético-CE são rebaixados; veja o resumo

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

13/08/2022 22h00

Os dois últimos clubes estão definidos no quadrangular do acesso, pela 19ª e última rodada da Série C do Brasileiro. Vitória e Aparecidense avançaram e fecharam o G-8 com os classificados Mirassol, Paysandu, ABC, Figueirense, Volta Redonda e Botafogo-SP. 

No entanto, a rodada também fechou os rebaixados desta edição da Série C. Brasil de Pelotas e Atlético-CE perderam e tiveram o rebaixamento decretado. Ferroviário e Campinense, que entraram em campo com o Z-4 confirmado, também vão jogar a Série D 2023.

OS CLASSIFICADOS

O Vitória, que em nenhuma rodada tinha ficado nas oito primeiras posições, venceu o Brasil de Pelotas por 3 a 1 no Barradão lotado e terminou como 7º colocado. Já a Aparecidense enfrentou o Botafogo-PB em confronto direto e, dentro de casa, venceu a equipe paraibana por 1 a 0, gol marcado por Alex Henrique ainda com quatro minutos de jogo.

OS REBAIXADOS

Na luta contra o rebaixamento para a Série D, o Floresta venceu o já classificado Paysandu e se salvou. O gol veio dos pés de Raphael Luz. Em jogo direto, Confiança e Atlético Cearense duelaram e a equipe alagoana rebaixou os cearenses. Com a derrota do Atlético-CE por 1 a 0, o Altos, mesmo sendo goleado por 4 a 1 contra o São José-RS, acabou se salvando ao ficar na 16ª colocação.

O QUADRANGULAR

Na edição 2022, os oitos times classificados foram divididos em dois grupos de quatro clubes cada, tendo como base a posição na tabela de classificação. Os dois primeiros de cada uma das chaves irão subir para a Série B do Brasileiro do próximo ano sendo que os líderes dos respectivos grupos também possuem direito de fazer a final da Série C desta temporada. Veja a divisão:

GRUPO B

  • 1º: Mirassol
  • : Volta Redonda
  • : Botafogo-SP
  • : Aparecidense

GRUPO C

  • : Paysandu
  • : Figueirense
  • : ABC
  • : Vitória