Topo

Botafogo tem confronto difícil contra o embalado Atlético-GO, neste sábado, no Estádio Nilton Santos

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

13/08/2022 08h00

Pressionado por conta de maus resultados dentro de casa, o Botafogo busca virar a chave e vencer o Atlético-GO neste sábado (13), às 21h, no Estádio Nilton Santos. O adversário está em ótimo momento. Na Sul-Americana, o Dragão eliminou o Nacional de Luis Suárez sem sustos, com um placar agregado de 4 a 0, e, pela Copa do Brasil, venceu o Corinthians por 2 a 0, em casa, no jogo de ida. Entretanto, no Brasileirão, o time goiano está na zona de rebaixamento, em 19º, com 20 pontos. Já o Botafogo ocupa a 12ª posição, com 25.

+Botafogo anuncia a contratação do meia Gabriel Pires, ex-Benfica

A equipe de Luís Castro precisa vencer para se distanciar da zona de perigo na competição. Para essa partida, o treinador conta com o retorno do ponta Victor Sá, que ficou muito tempo fora devido a uma lesão nas costas. Além dele, o lateral-esquerdo Fernando Marçal deve voltar a ser relacionado.

+ Botafogo anuncia a chegada do volante Danilo Barbosa, ex-Nice

Luís Castro não terá Lucas Fernandes à disposição, pois o meia está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo. Ele, que foi o destaque da equipe em vários jogos, certamente fará falta ao time, já que é o maior responsável pela dinâmica no setor de meio-campo.

+ Botafogo anuncia a contratação do atacante Tiquinho Soares

No primeiro turno, o Botafogo fez uma boa partida em Goiânia, mas conseguiu apenas um empate nos acréscimos, com um gol contra. O destaque negativo do confronto foi o goleiro Diego Loureiro, com incrível falha em gol de Marlon Freitas, jogador que já fechou com o Glorioso para o ano de 2023. O curioso é que Diego Loureiro acertou recentemente a transferência para o Dragão.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Provável time do Botafogo para o duelo: Gatito, Daniel Borges, Philipe Sampaio, Victor Cuesta e Fernando Marçal (Hugo); Tchê Tchê, Patrick de Paula (Del Piage) e Eduardo; Luis Henrique, Jeffinho e Erison.