Topo

Bellator: Goiti Yamauchi nocauteia Neiman Gracie em duelo brasileiro

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

13/08/2022 13h03

O Bellator 284, realizado na última sexta-feira (12) em Sioux Falls (EUA) teve duelo brasileiro em sua luta principal. Goiti Yamauchi e Neiman Gracie se enfrentaram em duelo de importância para a categoria dos meio-médios da organização.

Numa luta dominante e em que os punhos fizeram diferença, Yamauchi nocauteou Gracie no segundo round para se colocar mais perto da chance de lutar por cinturão na categoria até 77kg da organização.

A luta

Goiti Yamauchi mostrou logo a que veio ao ir para cima do representante da mais lendária família do mundo das lutas, conseguindo derrubar Neiman com um jab ainda no primeiro round. O nipo-brasileiro se colocava como dominante na luta, especialmente na parte da trocação.

No segundo round, mais pressão de Yamauchi, que pressionava e batia forte no representante dos Gracie. Por duas vezes, Neiman foi derrubado e não conseguiu usar a força do DNA do jiu-jítsu para parar o rival.

LEIA TAMBÉM

+ Khabib elogia Charles do Bronx, mas diz que brasileiro 'sentiu a pressão' de luta contra Makhachev

A parte final do round foi marcada pela pressão de Goiti que ainda receberia alguns socos antes de um uppercut que derrubou Gracie de vez e garantiu mais uma vitória no Bellator.

– É uma vitória muito significativa para mim. Não só porque foi meu primeiro main event, mas por lutar contra um Gracie. Ele é um grande lutador, um dos melhores da história no grappling. Não tenho parla

Bruna Ellen perde para ex-campeã; Marcos Breno estreia com vitória

Outros dois representantes do Brasil estiveram no Bellator da última sexta-feira. Bruna Ellen enfrentou a ex-campeã peso-mosca da organização, Ilima Eli-Macfarlane, e fez uma luta dura, com muita trocação. A havaiana conseguiu levar a melhor no jogo de chão e ali dominou a brasileira para conseguir a vitória.

Estreante na organização, Marcos Breno teve pela frente Josh Hill e saiu de campo com a vitória na decisão dos juízes. Foi uma boa luta do ‘calouro’, que soube controlar o ritmo do duelo para sair com o resultado positivo.