PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Lisandro Martínez é alvo de United e Arsenal; apoio de Ten Hag pode ser decisivo

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

03/07/2022 16h01

Lisandro Martínez Ajax

O zagueiro Lisandro Martínez, que atualmente defende o Ajax, deixou claro para a diretoria do clube holandês que deseja alcançar a Premier League e, para isso, precisará escolher entre as propostas milionárias de Arsenal e Manchester United, que embora tenham valores semelhantes, podem contar com vantagens pontuais.

As ofertas dos dois clubes chegaram aos 44 milhões de euros (R$ 244 milhões na conversão atual). O Ajax, no entanto, espera um investimento de cerca de 50 milhões de euros (R$ 278 milhões) para liberar Martínez. Mesmo com o valor abaixo do esperado, os Red Devils possuem vantagem na negociação do argentino, uma vez podem contar com o possível apoio do atual técnico, Erik Ten Had, ex-Ajax, de quem o jogador conquistou confiança e espaço. Sob o comando de Erik, Lisandro participou de 37 jogos, marcou um gol e deu quatro assistências. 

Manchester United pode desistir de Antony após valor pedido pelo Ajax, diz jornal

Aos 24 anos, o defensor da seleção argentina, que pode atuar em pela esquerda, na defesa ou até pelo meio, afirma que “aprendeu as qualidades de um zagueiro com Ten Hag”, de acordo com o jornal britânico “The Mirror”.

“Minha posição favorita é definitivamente a defesa central. Comecei como meio-campista, mas aprendi todas as qualidades de um zagueiro que joga em um time de ataque sob o comando de Ten Hag”, diz Lisandro.

Erik ten Hag quer levar Lisandro Martínez para o Manchester United, diz site

Ainda nesta semana, o Arsenal, por outro lado, teve duas propostas recusadas pelo clube holandês, deixando as expectativas ainda maiores para a ida do jogador ao rival.

Manchester United muda estilo de contratações com Erik ten Hag, diz jornal

O zagueiro ainda tem três anos de contrato pela frente com o Ajax. Revelado pelo Newell's Old Boys, da Argentina, também tem passagem pelo Defensa y Justicia, onde se destacou e conseguiu a transferência para Ajax em 2019 por 7 milhões de euros.

Futebol