PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Atlético de Madrid ainda não definiu permanência de Renan Lodi, diz jornal

Renan Lodi em ação pelo Atlético de Madri contra o Athletic Bilbao, pela Supercopa Espanhola - Ángel Gutiérrez
Renan Lodi em ação pelo Atlético de Madri contra o Athletic Bilbao, pela Supercopa Espanhola Imagem: Ángel Gutiérrez

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

30/06/2022 11h24

O lateral esquerdo brasileiro Renan Lodi ainda não está garantido no elenco do Atlético de Madrid para a temporada que vai se iniciar no futebol europeu. Mesmo tendo contrato com o clube espanhol até 2025, o jogador se vê sem espaço no elenco de Diego Simeone e poderá optar pela saída. Nesta quinta-feira (30), o jornal espanhol "As" atualizou a situação de Lodi e destacou todas as questões que envolvem a sequência da carreira do brasileiro neste momento.

Recentemente Renan Lodi deu mais um grande passo para consolidar uma carreira na Europa ao conseguir o passaporte europeu. Especificamente, o jogador agora também tem a nacionalidade italiana. Para efeitos práticos, isso permite que Lodi possa se movimentar mais facilmente entre clubes de países da União Europeia, o que é o caso do Atlético de Madrid. Essa "conquista" pessoal pode facilitar as coisas para Lodi, mas não é definitiva para uma permanência em seu clube atual.

O brasileiro é aguardado pelo Atlético de Madrid nos próximos dias para iniciar os trabalhos de pré temporada, mas ainda não há uma certeza de permanência no elenco do clube espanhol. Apesar de ter encerrado a temporada de maneira bastante positiva, Renan Lodi poderá perder o seu espaço na próxima temporada europeia.

Mesmo tendo participado de 42 jogos na última temporada e feito gols importantes como o da classificação diante do Manchester United, na fase de oitavas de final da Liga dos Campeões, Lodi perdeu espaço com o crescimento de Carrasco. O jogador belga ganhou muito espaço com Diego Simeone na temporada passada e, neste momento, está em vantagem com relação ao brasileiro. A formação tática com três zagueiros e a consolidação de Reinildo também tiraram o espaço de Lodi.

Ainda com o objetivo de estar na lista final do técnico Tite para a Copa do Mundo do Qatar, o jogador sabe que poderá ter que trocar de clube para atuar com regularidade e mostrar que pode servir à seleção brasileira. Nos últimos meses, Renan Lodi perdeu espaço para Guilherme Arana e Alex Telles, que aparecem mais consolidados na disputa por vaga na seleção. O setor tem Alex Sandro como titular e jogador de confiança de Tite.

Ainda com base nas informações da imprensa espanhola, o Atlético de Madrid não descarta uma saída de Renan Lodi, mas já fez uma avaliação em cima do jogador e não espera nada menos do que 30 milhões de euros (cerca de R$ 164 milhões na cotação atual) pela liberação. A tendência é que os representantes de Lodi conversem com a diretoria do Atlético de Madrid na reapresentação do elenco para definir o futuro.

Esporte