Topo

Aos 40 anos, Nenê, do Vasco, faz curso para tirar licença de treinador e vai estudar para ser executivo: 'Plano é seguir no futebol'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/06/2022 08h10

Aos 40 anos, o meio-campista Nenê ainda se destaca em campo pelo Vasco. Mas o jogador já tem pensado no futuro. Mesmo com os compromissos nos gramados da Série B pelo Cruz-Maltino, o jogador, que já vinha fazendo o curso da CBF para tirar a Licença B de treinador de futebol, agora também começará os estudos para ser executivo do mesmo esporte.

– Meu plano é seguir realmente nessa área do futebol, que é o que eu mais amo fazer. Comecei a fazer a Licença B (de treinador de futebol) para ter todas as possibilidades possíveis e agora eu vou começar o curso de Executivos de Futebol. Não tenho uma certeza porque como minha cabeça ainda está no futebol, eu não sei exatamente qual será a área ideal. Mas com certeza uma das duas será minha principal função – afirmou Nenê ao site oficial da CBF.

+ Com leilão de camisas, Vasco arrecada mais de R$ 18 mil para vítimas das chuvas em Pernambuco

+ Vasco consegue liminar na Justiça e partida contra o Sport será no Maracanã

Um dos principais jogadores do Vasco nesta Série B, Nenê ainda não definiu data para aposentadoria. O meia tem contrato com o clube até o fim de 2022, mas ainda acredita que pode jogar mais um ano. Enquanto isso, ele estuda visando poder contribuir para melhorar a gestão de clubes do país.

– Eu acho que o que falta a gente melhorar nos Clubes brasileiros é ter a gestão de Clubes europeus, ser uma empresa, né. Tiveram muitos problemas financeiros nos Clubes brasileiros que foram mais por causa das gestões, então eu quero tentar ajudar nessa parte – disse o meio-campista.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Com mais de 20 anos de carreira como jogador profissional, e passando por clubes como Palmeiras, São Paulo, Fluminense, PSG e Mallorca, além, é claro, do Vasco, Nenê já teve contato e trabalho com grandes treinadores e executivos de futebol. E ele acredita que esta experiências pode o ajudar no próximo passo da sua carreira.

– Se eu puder pegar um pouco de cada treinador e realmente a gestão do grupo como um todo. Ainda mais hoje que eu sou um dos mais velhos do elenco, por exemplo, então começo a entender um pouco mais do todo. Acho que isso vai ser uma coisa muito importante para mim, poder juntar com o lado acadêmico e colocar isso em prática dentro de campo, dentro da Gestão... Acho que esse é um fator primordial pro sucesso de um Clube – finalizou Nenê.