Topo

MSI 2022: RNG assume a liderança e G2 tropeça no campeonato

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

22/05/2022 10h42

Royal Never Give Up assume a liderança e a G2 Esports desempenha mal no MSI 2022

Neste domingo (22), tivemos mais uma etapa do MSI 2022. A equipe da Royal Never Give Up sai com duas vitórias, com destaque para o Gala, atirador do time. Já a G2 Esports perde sua invencibilidade e também não tem um bom desempenho nas partidas, saindo com duas derrotas do dia. A T1 respira no campeonato depois de dias cinzentos e Evil Geniuses e PSG Talon lutam pelo seu espaço. Confira tudo o que rolou nesse dia de MSI:

Evil Geniuses x T1

  • picks EG: Gwen, Viego, Twisted Fate, Ezreal e Bardo.
  • picks G2: Gankplank, Graves, Sylas, Senna e Nautilus.

O começo de jogo foi tranquilo no MSI, o First Blood só saiu depois de 10 minutos de partida, e ficou nas mãos do Zeus na rota do topo, com um ótimo gank do Oner. Logo em seguida, a EG descontou, com abate no rio do topo para o Twisted Fate. Na rota inferior, a EG dominou com o Ezreal e Bardo, apesar disso, o recurso nas mãos do Ez não se pagou, ao contrário do topo da T1, que conseguiu fazer uma diferença maior no mapa. Aos poucos, a equipe coreana se sentiu confortável na partida e nas lutas, rotacionando melhor e conquistando objetivos neutros. Com o barão em mãos, a T1 tinha o que precisava para fechar a partida. GGWP e vitória da T1.

G2 Esports x PSG Talon

  • picks G2: Aatrox, Viego, LeBlanc, Kalista, Gragas.
  • picks PSG: Ornn, Lee Sin, Lissandra, Tristana e Rell.

Com uma partida de muitas lutas e de uma composição explosiva por conta da PSG, o time consegue abates logo no começo do jogo. Apesar disso, a G2 resiste muito com seus campeões e em certo momento vira o ouro em seu favor. Com uma composição fácil de executar, e apenas alguns erros por parte da PSG, a equipe tira a invencibilidade da G2 com batalhas muito bem coordenadas e sempre juntos. GGWP e vitória da PSG.

Royal Never Give Up x Saigon Buffalo

  • picks RNG: Jax, Wukong, Viktor, Kalista e Nautilus.
  • picks SGB: Gwen, Viego, Malzahar, Tristana e Leona.

A Saigon Buffalo consegue fazer um jogo tranquilo e travar boa parte das estratégias da RNG. Apesar disso, mesmo com o jogo estagnado, e conseguindo ganhar bastante mapa, a RNG joga o estilo de jogo da SGB, que não avança mais e cai na armadilha da RNG, que leva os objetivos neutros e depois volta na partida, acelerando o final do jogo e em uma luta, levando a SGB para sua própria base. GGWP e vitória da RNG no MSI.

T1 x PSG Talon

  • picks T1: Gangplank, Lee Sin, Twisted Fate, Kalista e Gragas.
  • picks PSG: Gwen, Viego, Galio, Tristana e Rell.

Com uma partida um pouco mais complicada, a T1 sai com abates e com objetivos neutros importantes para acelerar o jogo. A PSG conseguiu responder muito bem e encontrou um caminho para atrasar o time coreano, com ótimas lutas e uma composição que foi executada no seu tempo e muito bem. Apesar disso, a T1 mostrou seu poder e em uma última luta, o time consegue o engage separando todo o time da PSG na ultimate do Gragas, e a PSG é obrigada a voltar para a base. GGWP e vitória da T1.

Royal Never Give Up x G2 Esports

  • picks RNG: Gwen, Lee Sin, Ahri, Xayah e Rakan.
  • picks G2: Riven, Viego, LeBlanc, Ezreal e Yuumi.

A RNG levou o jogo a banho-maria, isso porque a G2 colocou pressão na rota do meio. Porém, o Gala com sua Xayah levou muita vantagem e ficou na frente em ouro em toda a partida, além de ter conquistado abates para sua equipe e participar bem das lutas maiores. Já a G2 não consegue movimentar muito o jogo, e assiste a RNG rotacionar o mapa de maneira perfeita, e então invadir a base da equipe adversária. GGWP e vitória da RNG no MSI.

Evil Geniuses x Saigon Buffalo

  • picks EG: Ornn, Wukong, Sylas, Kai'sa e Alistar.
  • picks SGB: Kennen, Nocturne, Veigar, Ezreal e Leona.

A Buffalo começou um bom segundo jogo no MSI, com abates e ouro na frente, sempre jogando para frente e assustando por um momento a EG. Apesar disso, no meio do game, a equipe da SGB dormiu no ponto e a Evil Geniuses apareceu, com a Kai'sa ficando forte e o Ornn com boas iniciações. As lutas a partir do meio do jogo garantiram dois aces para a equipe da EG e os objetivos neutros importantes. Assim, em uma última luta e no segundo ace, conquistam a base da Buffalo. GGWP e vitória da EG.