Topo

Na disputa da Série D, Azuriz promove atacante de 17 anos destaque da base

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

05/05/2022 20h08

O Azuriz segue na busca de mais uma vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. Atualmente, a equipe do técnico Fabiano Daitx ocupa a quarta colocação do grupo H, com seis pontos conquistados em três jogos. Para o duelo, a equipe da cidade de Pato Branco promoveu um dos destaques da base para o elenco principal, o atacante Gabriel Silva, de apenas 17 anos. 

Gabriel viajou com o elenco do Azuriz para Santa Catarina, para o confronto com o Juventus-SC. O jovem pode fazer sua estreia na equipe principal dias após ter assinado seu primeiro contrato profissional. Ele assinou contrato com a equipe do sudoeste do Estado até dezembro de 2024. 

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Gabriel é um jogador de velocidade e estava atuando pela equipe sub-17 do Azuriz, que disputa o Campeonato Paranaense da categoria. Outro jovem destaque que assinou contrato com o Azuriz foi Carlos Eduardo, também do sub-17. No entanto, Carlos seguirá na mais um período na categoria de base do time.

O adversário do Azuriz, ocupa a última colocação do grupo. A equipe catarinense conquistou apenas um ponto. No próximo dia 10, a equipe paranaense recebe o Bahia, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O confronto de ida terminou, na casa do Bahia, 0 a 0.