Topo

Everton é anunciado como novo reforço do Cuiabá

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

25/01/2022 19h46

De olho nos compromissos dessa temporada, o Cuiabá segue se reforçando no mercado. Na última segunda-feira (22), por meio de suas redes sociais, o clube anunciou a chegada do atacante Everton como mais novo reforço do clube.

Com uma forte identificação com o estado de Mato-Grosso, Everton chega com moral entre a torcida pelos clubes onde o atleta já atuou, como: São Paulo, Grêmio, Flamengo. O atleta chega por empréstimo e é a 1ª vez que vai atuar no estado onde nasceu.

Números de Everton antes do Cuiabá

Everton já passou por diversos clubes, tanto no Brasil quanto no exterior. Porém, onde o atacante teve mais atuações foi no Flamengo. No Rubro-Negro, o ponta-esquerda fez um total de 178 jogos, marcou 23 gols e concedeu 27 assistências.

Ainda no Brasil, no clube antes do Cuiabá, o Grêmio, Everton jogou com a camisa do Tricolor Gaúcho em 34 oportunidades, porém, só balançou as redes duas vezes e deu apenas uma assistência.

Já no exterior, o ponta-esquerda teve uma passagem na Coréia do Sul, onde atuou no Suwon Samsung Bluewings. Ao todo, atuou por lá em 31 jogos e marcou oito gols.

Antes de chegar ao Cuiabá, Everton jogou em sete clubes diferentes, e esteve em campo num total de 363 jogos oficiais. Além disso, o atacante de 33 anos, em sua carreira, marcou 43 gols e deu 45 assistências.

Um fato que mostra a disciplina do atleta dentro de campo é de que, dos 363 jogos, Everton foi expulso apenas duas vezes em toda sua carreira, e é com esse retrospecto que ele chega ao Dourado, visando somar ao elenco que almeja grandes conquistas em 2022.