Topo

São Paulo visita Grêmio visando garantir permanência na Série A e manter sonho da Libertadores

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

02/12/2021 09h37

Nesta quinta-feira, 2, o São Paulo enfrenta o Grêmio fora de casa pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo ocorre às 20h.

O jogo tem um tempero especial pelo fato de que se o São Paulo conseguir vencer, praticamente sela o rebaixamento do Grêmio – que dependeria apenas de um empate do Athletico para acontecer.

Além disso, o Tricolor do Morumbi precisa de ao menos mais um ponto para selar por completo a permanência na Série A de 2022. A equipe do Morumbi já tem 45 pontos, quantia considerada segura, mas matematicamente, ainda existem chances de um descenso.

Libertadores?

Apesar do discurso ser inicialmente o de buscar a garantia na elite do campeonato, chegar a Libertadores, pelas fases iniciais, ainda é matematicamente possível. Atualmente, o oitavo lugar tem vaga na pré-Libertadores.

A quatro pontos de distância do oitavo, que hoje é o Ceará, o São Paulo ainda sonha com a competição internacional. É válido lembrar que essa era a previsão do clube no começo da temporada, mas a expectativa não vem sendo cumprida.

Pablo desfalque e Benitez segue no banco

Para a partida, o Tricolor pode ter mudanças e contar com Marquinhos na equipe titular. O jogador agradou ao entrar no jogo diante do Sport. Em contrapartida, Pablo se junta ao grupo de desfalques por conta de entorse no joelho. Willian, Luan e Luciano seguem fora.

Calleri que pediu para ser substituído durante a partida, treinou normalmente e deve ser titular.

Já o aclamado pela torcida, Benitez, deve seguir no banco de reservas e entrar no decorrer do jogo. Apesar de ajudar na criação das últimas partidas quando entrou, Ceni acredita que precisa de um meio mais combativo para entrar no começo do jogo.

Provável escalação: Volpi; Igor Vinicius, Miranda, Arboleda e Reinaldo; Rodrigo Nestor, Gabriel Sara, Igor Gomes e Vitor Bueno (Marquinhos); Rigoni e Calleri.