Topo

Após vencer o Athletico-PR, Flamengo terá diferentes desafios na caça ao Galo; entenda

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

04/10/2021 07h00

Após a vitória sobre o Athletico-PR, ontem (03), no Maracanã, o Flamengo busca somar pontos para não deixar o Atlético-MG, líder do Campeonato Brasileiro, disparar na tabela. Na terceira colocação, com dois jogos a menos, o Rubro-Negro está a 11 pontos da equipe mineira. Com alguns tropeços durante a campanha, e com um Galo embalado, o time carioca terá de enfrentar alguns desafios para seguir na briga pelo tricampeonato do Brasileirão.

+ Renato enaltece trabalho e não desiste do Brasileiro: 'Vamos brigar'

+ Andreas Pereira celebra boa atuação e elogia elenco: 'Entrar nesse time facilita muito o meu trabalho'

O principal desafio sem dúvidas será a maratona de jogos com a ausência de quatro titulares. Com a decisão da CBF de não paralisar as partidas durante a Data Fifa, o Flamengo precisará mais do que nunca mostrar a força de seu elenco. Sem Isla (Chile), Arrascaeta (Uruguai), Everton Ribeiro e Gabigol (Brasil), convocados para as Eliminatórias, o time carioca enfrentará o Red Bull Bragantino, o Fortaleza e o Juventude, sem alguns de seus principais jogadores.

Além dos desfalques em virtude das convocações, o calendário também implica em um outro revés. Hoje, o Flamengo, junto ao Athletico-PR (finalista da Sul-Americana), é o único time que briga em três diferentes frentes. Com isso, a quantidade de jogos é maior e consequentemente o número de lesões também. Ultimamente, o Rubro-Negro tem sofrido com diversos jogadores lesionados. O clube carioca chegou a enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, com oito desfalques. No jogo de ontem (03), por exemplo, Renato Gaúcho não pôde contar com David Luiz, Thiago Maia e Diego Ribas. Vale lembrar que Bruno Henrique também sentiu e foi substituído no intervalo.

Em novembro, o Flamengo jogará quatro partidas em menos de uma semana, o que ilustra um pouco a maratona que o time enfrentará até o fim da temporada. As datas e os jogos:

31/10 - Flamengo x Atlético-MG

02/11 - Athletico-PR x Flamengo

05/11 - Flamengo x Atlético-GO

07/11 - Chapecoense x Flamengo

Por outro lado, o Atlético-MG, apesar de eliminado da Libertadores, está embalado no Campeonato Brasileiro e não perde desde a 7ª rodada, quando foi derrotado pelo Santos, na Vila Belmiro. Diferentemente do Flamengo, o Galo só terá a ausência de Junior Alonso (Paraguai) e Guilherme Arana (Brasil), também convocados. Além dos jogos de outubro, também haverá jogos das Eliminatórias em novembro. Com isso, a missão de encostar na equipe mineira não será das mais fáceis.

Apesar dos desafios pontuados, o Flamengo possui dois jogos a menos no campeonato e ainda tem o confronto direto contra o próprio Atlético-MG, no Maracanã. Caso vença o Grêmio e o Athletico-PR, nas rodadas atrasadas, a diferença cai de 11 para 5 pontos. Outro fator que pode animar a torcida, são as narrativas quase idênticas das conquistas de 2009 e 2020, quando o Rubro-Negro assumiu a liderança apenas nas rodadas finais e se sagrou campeão.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook .

O próximo desafio do Flamengo será contra o Red Bull Bragantino, às 20h30, no Nabi Abi Chedid. Buscando seguir no topo da tabela, o time carioca precisa vencer para não deixar os líderes dispararem. Com 38 pontos, o Rubro-Negro se encontra na terceira posição atrás de Palmeiras com 39 e Atlético-MG com 49.