Topo

Mbappé concede coletiva e explica motivos para seguir no Paris Saint-Germain

23/05/2022 15h30

Paris, 23 mai (EFE).- O atacante francês Kylian Mbappé revelou nesta segunda-feira que tomou na semana passada a decisão de seguir no Paris Saint-Germain e que seguiu o desejo de "seguir na França", convencido de que o clube pode seguir conquistando títulos.

Em entrevista coletiva concorrida, concedida na capital francesa, o jogador garantiu que apenas negociou sobre dinheiro com o PSG e que recebeu garantias de um novo projeto esportivo, que está convencido que será vencedor.

"Sou da França, um país em que quero viver, envelhecer, seguir até o fim da minha carreira. Havia um lado sentimental", explicou Mbappé, na primeira aparição após a renovação de contrato.

O atacante reconheceu que um ano atrás tinha tomado a decisão de assinar pelo Real Madrid, pois "estava convencido que era o melhor", mas que agora o contexto é outro, "tanto o esportivo, como o privado".

"O projeto do PSG mudou, o clube quer mudar coisas e considerou que minha história aqui não terminou, que ainda faltam capítulos que posso escrever", garantiu Mbappé.

Na entrevista, o atacante disse que, apesar das garantias esportivas que recebeu, seu papel no clube não irá além do de jogador, assim como não pediu para ser capitão, papel que é exercido por Marquinhos.

Mbappé disse que tomou a decisão de seguir no Paris Saint-Germain na semana passada, mas que o clube pediu para que fosse mantido segredo até sábado, por isso, não havia conversado nem com companheiros.

Segundo o atacante, os outros jogadores do PSG souberam da permanência do campeão mundial em 2018, pouco antes do jogo com Metz, pela última rodada do Campeonato Francês.

Mbappé admitiu ter falado anteriormente com o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, para comunicar a decisão.

"Tenho muito respeito por ele e pelo clube. Tentaram me fazer feliz, de facilitar minha chegada. Como homem respeitoso, deveria dizer pessoalmente, pois nossos vínculos são importantes", afirmou.

O atacante ainda enviou uma mensagem para os torcedores do Real Madrid.

"Entendo a decepção, espero que entendam que quis ficar no meu país, que sou francês e que, como francês quero seguir um pouco mais, para levar a França ate o topo", disse o jogador, que concedeu coletiva junto com o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi. EFE