Topo

Sem Neymar, PSG fecha fase de grupos da Champions goleando; City é derrotado

08/12/2021 00h17

Redação Central, 7 dez (EFE).- O Paris Saint-Germain superou a ausência de Neymar, que se recupera de torção no tornozelo esquerdo, e goleou o Club Brugge por 4 a 1 nesta terça-feira, no Parc des Princes, pela última rodada do grupo A da Liga dos Campeões, enquanto o Manchester City perdeu para o RB Leipzig por 2 a 1 na Red Bull Arena.

Na ausência de 'Ney', brilharam os outros dois integrantes do badalado ataque comandado pelo técnico Mauricio Pochettino. Logo com um minuto de partida, Mbappé aproveitou rebote do goleiro Mignolet e fez 1 a 0. Pouco depois, aos seis, Di María levantou e o próprio atacante francês emendou de primeira para marcar o segundo.

Ainda no primeiro tempo, aos 37, o atacante francês inverteu para Messi, que levou para o pé esquerdo e chutou com categoria para ampliar. O Brugge descontou aos 22 minutos da segunda etapa, com Rits, em contra-ataque puxado por Lang, mas, oito minutos depois, Messi converteu cobrança de pênalti e completou o placar elástico a favor da equipe anfitriã, que teve o zagueiro Marquinhos entre os titulares.

Em Leipzig, com time misto e apenas Fernandinho entre os brasileiros do elenco em campo, o City sofreu o primeiro gol aos 23 minutos de bola rolando, quando Szoboszlai driblou o goleiro Steffen e empurrou para a rede.

No segundo tempo, aos 25, André Silva aumentou a diferença em arremate colocado. Mahrez ainda descontou aos 31, mas a reação do time do técnico Josep Guardiola parou por aí.

A derrota não teve influência para os 'Citizens', que já haviam garantido a liderança do grupo A, com 12 pontos. O PSG, que também já estava classificado, ficou em segundo lugar, com 11, enquanto o Leipzig terminou em terceiro, com sete, e estará na fase de 16 avos de final da Liga Europa. O Brugge acabou na lanterna, com quatro. EFE