Topo

Repescagem da Copa terá duelo entre representantes de América do Sul e Ásia

26/11/2021 21h50

Madri, 26 nov (EFE).- A Fifa sorteou nesta sexta-feira os confrontos das repescagens que decidirão as últimas seleções classificadas para a Copa do Mundo de 2022, nas quais o representante da América do Sul enfrentará o da Ásia, enquanto o da América Central e do Norte terá pela frente o da Oceania.

As repescagens serão disputadas em partida única nos dias 13 e 14 de junho de 2022, um atraso em relação à previsão inicial de março.

Esses duelos contarão com o quarto colocado das eliminatórias da Concacaf e o quinto da Conmebol. Na Ásia, o representante será decidido após os confrontos entre os terceiros colocados dos grupos, enquanto a Oceania será representada pelo vencedor da fase classificatória.

As últimas seleções a se classificarem para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, foram as de Austrália e Peru, que venceram Honduras e Nova Zelândia, respectivamente, e garantiram suas vagas.

Para a edição de 2022, no Catar, além da equipe anfitriã, já estão classificadas as seleções de Brasil, Argentina, Alemanha, Dinamarca, Bélgica, França, Croácia, Espanha, Sérvia, Inglaterra, Suíça e Holanda.

Antes de sortear as repescagens intercontinentais, a Fifa também sorteou nesta sexta-feira as da zona europeia, cujos três últimos representantes serão decididos em março.

As semifinais da primeira vaga serão entre Escócia e Ucrânia, e País de Gales contra Áustria. Na disputa pela segunda se enfrentarão Rússia e Polônia, e Suécia e República Tcheca. A terceira terá semifinais entre Itália e Macedônia do Norte, e Portugal contra Turquia. EFE