PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Clubes da Premier League não exigirão comprovante de vacinação de torcedores

22/09/2021 20h43

Londres, 22 set (EFE).- Os clubes que disputam o Campeonato Inglês não exigirão certificado de vacinação aos torcedores que comprarem ingressos para partidas da competição, em que a entrada seguirá sendo permitida a partir da apresentação de teste de antígenos com resultado negativo para a covid-19.

A decisão foi tomada nesta quarta-feira, em reunião de representantes dos 20 clubes que integram a Premier League, segundo publicou o site "The Athletic".

Além disso, ficou acordado que somente em caso de aumento no número de casos de covid-19 no Reino Unido, que leve o governo a tornar obrigatório o passaporte de vacinação em eventos com determinado número de espectadores, haverá mudança na postura.

Atualmente, para assistir a um jogo do Campeonato Inglês, o torcedor pode apresentar, junto com o ingresso, um comprovante de que tem esquema de vacinação completo ou um teste de antígeno com resultado negativo, que é oferecido gratuitamente pelo governo.

Com isso, foi liberada a ocupação de 100% das arquibancadas dos estádios, em jogos da competição, também das copas nacionais e de torneios continentais. EFE

msg/bg

Esporte