PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Alemanha vence no adestramento por equipes, e Werth conquista 7º ouro

27/07/2021 22h45

Tóquio, 27 jul (EFE).- A Alemanha conquistou nesta terça-feira o título do adestramento por equipes do hipismo nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o que fez com que a amazona Isabell Werth, uma das três integrantes, chegasse a sua sétima medalha de ouro na história do evento.

O time alemão, que também contou com Dorothee Schneider e Jessica von Bredow-Werndl, obteve pontuação total de 8.178.

Werth, de 52 anos e que participa dos Jogos Olímpicos pela sétima vez, conquistou ouro por equipes também em 1992, em Barcelona; 1996, em Atlanta (também vencendo no individual); 2000, em Sydney; 2008, em Pequim; e 2016, no Rio de Janeiro.

"Cada uma de minhas medalhas tem sua própria história. Era um sonho vir a Tóquio, e estou tão orgulhosa de que tudo funcionou como eu esperava", disse a amazona, que ajudou a Alemanha a conquistar pela 14ª vez o título olímpico na prova por equipes.

Amanhã, Werth pode garantir uma medalha de ouro na disputa individual. Se conseguir, será a oitava em sua trajetória olímpica, o que faria com que ela se igualasse a Birgit Fischer, da canoagem de velocidade, como atleta da Alemanha - de qualquer gênero - com mais presenças no topo do pódio na história dos Jogos, incluindo os de Inverno.

Na prova de hoje do adestramento por equipes, os Estados Unidos ficaram com a prata, com 7.747 pontos, e a Grã-Bretanha, que obteve 7.723, com o bronze. A Holanda, que defendia o título conquistado no Rio, ficou apenas na quinta colocação.

Esporte