PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Técnico da Colômbia espera fazer história em jogo contra o Brasil

23/06/2021 04h27

Rio de Janeiro, 22 jun (EFE).- O técnico da Colômbia, Reinaldo Rueda, declarou nesta terça-feira que a Colômbia está pronta para fazer um grande jogo contra o Brasil nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela quarta rodada do grupo B da Copa América.

"É um daqueles jogos que você tem que jogar com essa vontade de fazer história, e eu acho que tudo vai passar por isso", declarou Rueda em entrevista coletiva ao ser questionado sobre a dificuldade de enfrentar o anfitrião e atual campeão do torneio continental.

A equipe pentacampeã mundial lidera o grupo B, com seis pontos em duas partidas, enquanto os 'Cafeteros' aparecem em segundo lugar, com quatro pontos, mas três jogos já realizados.

"Este é o jogo a ser jogado. Teremos um adversário de grande respeito, de grande valor, que está em um bom momento e tem a exigência de vencer por jogar em casa", comentou o ex-treinador do Flamengo.

Rueda disse que uma de suas alternativas é colocar três meio-campistas contra o Brasil para neutralizar o poder da seleção dirigida por Tite e destacou que para obter um bom resultado será importante ficar com a bola.

"O Brasil tem muito boa posse, e tudo vai depender do concurso para a posse. Se também pudermos ter essa posse por uma boa porcentagem de tempo e ter chances de ataque, podemos ter um resultado favorável. Temos que reagir com organização e inteligência para reduzir os espaços e evitar que eles nos causem danos", comentou.

Segundo o técnico colombiano, a base que disputou cinco partidas em 17 dias recentemente será mantida para o duelo desta terça. Os 'Cafeteros' vêm de vitória sobre o Peru em Lima e empate com a Argentina em Barranquilla, ambos pelas Eliminatórias para a Copa de 2022, e nesta Copa América ganhou do Equador, empatou com a Venezuela e perdeu para o Peru.

"Naturalmente existem duas ou três situações específicas nas quais temos que avaliar o que pode surgir no jogo com o Brasil e avaliar alguns jogadores que não têm estado fisicamente bem", disse o técnico.

Rueda confirmou que todos os atletas se mostraram em condições de entrar em campo nesta quarta, incluindo o meia Juan Cuadrado, que vem acusando o desgaste da temporada pela Juventus.

"Há situações que esperamos resolver nas próximas horas porque temos que pensar na partida e ver como os jogadores se sentem. Ele (Cuadrado) está muito consciente de sua situação. Ele fez um grande jogo contra o Peru, mas sentiu o esforço dos jogos anteriores. Mas é um jogador de boa pegada, e isso funciona muito bem. Espero que nas próximas horas ele chegue a um estado que nos permita tê-lo disponível", afirmou.

Esporte