PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Atlético de Madrid confirma oficialmente adesão à Superliga

19/04/2021 15h51

Madri, 19 abr (EFE).- O Atlético de Madrid confirmou, em comunicado no site oficial, que aderiu à Superliga Europeia como um dos três representantes espanhóis - ao lado de Real Madrid e Barcelona - de um torneio que, segundo a diretoria do clube, pode ser "a melhor competição esportiva de clubes do mundo".

Embora o Atlético tenha sido citado entre os 12 fundadores da iniciativa no domingo, a adesão só foi confirmada nesta segunda-feira, durante uma reunião do Conselho de Administração do clube.

"O Atlético de Madrid chegou a um acordo com 11 dos clubes de futebol mais importantes da Europa para formar uma nova competição, a Superliga, que será governada por seus Clubes Fundadores e que nasce com a vontade de ser a melhor competição esportiva de clubes do mundo", informou o comunicado.

A nova competição, que também tem como membros fundadores Milan, Inter de Milão, Juventus, Liverpool, Manchester United, Manchester City, Chelsea e Tottenham, deverá contar com 20 equipes, 15 delas fixas e cinco que se classificariam por méritos esportivos.

O anúncio da nova competição gerou oposição frontal da Uefa, da Premier League, da LaLiga, da Série A italiana, das federações de Inglaterra, Espanha e Itália, e da Fifa, que declarou a "desaprovação de uma 'liga europeia fechada e dividida", além da rejeição do presidente francês, Emmanuel Macron, e do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson.

Ao ser questionado sobre o projeto, o técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, disse que está "preparado para treinar" onde for e que não tem "nenhuma dúvida" de que o clube "decidirá o melhor" para a entidade.

"Nós, treinadores, estamos preparados para treinar os clubes e não tenho nenhuma dúvida de que nosso clube tomará a melhor decisão para o seu futuro", comentou o técnico em entrevista coletiva após a goleada de 5 a 0 sobre o Eibar, no domingo, no estádio Wanda Metropolitano.

Esporte