Topo

Ronaldo coloca Real e Barça entre favoritos da Liga dos Campeões

29/01/2021 21h01

São Paulo, 29 jan (EFE).- O ex-atacante Ronaldo Fenômeno comentou nesta sexta-feira a situação de Barcelona e Real Madrid na atual temporada europeia, colocando os dois gigantes espanhóis entre os favoritos para a conquista da Liga dos Campeões da Europa, apesar do momento irregular das equipes no Campeonato Espanhol.

"Ainda é cedo para citar um favorito, mas eu diria que o Bayern de Munique, o Real Madrid, o Barcelona... E também o Manchester City e o Paris Saint-Germain, que tem uma grande equipe e tem Neymar", disse Ronaldo, que atuou tanto pelo Barça quanto pelo Real.

No Campeonato Espanhol, os dois estão longe do atual líder da competição, o Atlético de Madrid, que mantém uma vantagem de sete e dez pontos sobre Real e Barça, respectivamente, e mesmo com um jogo a menos.

O Fenômeno elogiou em especial um compatriota que atua na Espanha. O atacante Vinícius Júnior, que mesmo não sendo muito aproveitado por Zinedine Zidane, tem, segundo Ronaldo, potencial para brilhar no Santiago Bernabéu.

"Ele já teve espaço no Real Madrid, mas a competição é sempre muito grande. Você olha para o elenco e o treinador tem infinitas possibilidades. Vencer a competição não é fácil, mas ele é um jovem de 20 anos e tem um futuro importante pela frente ", disse.

"Acho que está no caminho certo", completou.

Ronaldo participou hoje de evento organizado pelo Banco Santander com os ex-jogadores Marcos e Léo, por ocasião da final da Taça Libertadores da América entre Palmeiras e Santos, amanhã, no Maracanã. EFE

cms/phg