PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Verstappen quebra hegemonia da Mercedes no ano e vence GP do 70º Aniversário

09/08/2020 15h54

Redação Central, 9 ago (EFE).- O piloto holandês Max Verstappen, da Red Bull, venceu neste domingo o Grande Prêmio do 70º Aniversário da Fórmula 1, disputado no circuito de Silverstone, na Inglaterra, com uma ótima estratégia de pneus que rendeu a primeira derrota da Mercedes de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas na temporada.

Além de quebrar a hegemonia da Mercedes - que havia vencido as quatro primeiras provas da temporada -, Verstappen conquistou sua nona vitória da carreira graças à sua sábia decisão de terminar a qualificação de ontem com um pneu duro, o que lhe permitiu ter uma maior resistência de suas rodas durante a prova de hoje em comparação com Hamilton e Bottas, que usavam pneus de composto médio.

"Foi um resultado incrível poder vencer aqui, um grande dia, deu tudo certo, tínhamos a estratégia certa e correu sem problemas. Incrivelmente feliz com a vitória", disse Verstappen.

Líder da competição, Hamilton ficou na segunda colocação depois de trocar os pneus a dez voltas do fim e ultrapassar nas últimas cinco o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, que terminou em quarto, e seu companheiro de equipe Bottas. O britânico tem 107 pontos, 30 a mais que Verstappen, que assumiu a segunda colocação.

Esporte