Topo

Guardiola elege Gabriel Jesus como maior destaque de duelos com Real Madrid

08/08/2020 04h30

Manchester, 7 ago (EFE).- O técnico do Manchester City, Josep Guardiola, elegeu o atacante Gabriel Jesus como o principal destaque das partidas contra o Real Madrid pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

No jogo de ida, disputado em fevereiro, antes da paralisação do torneio por causa da pandemia do novo coronavírus, o brasileiro marcou o primeiro gol e sofreu o pênalti que gerou o segundo da vitória dos 'Citizens' por 2 a 1 em pleno estádio Santiago Bernabéu, além de ter protagonizado a expulsão do zagueiro Sergio Ramos. E, nesta sexta-feira, deu uma assistência e também balançou a rede no triunfo pelo mesmo placar, desta vez em um Etihad Stadium sem púbico pagante.

"Acho que Gabriel foi o homem dessa eliminatória. Ele marcou o gol e provocou o pênalti na partida de ida e deu a assistência e marcou um gol na volta. Em geral, estávamos bem. As coisas ruins que fizemos são porque nossos adversários são muito bons", disse o treinador após o duelo em Manchester.

Guardiola também elogiou a consistência de sua equipe ao analisar o desempenho no confronto de hoje.

"No segundo tempo, fomos melhores que eles. O que mais me preocupava era aguentar os momentos ruins, quando você está na frente deles, percebe o quanto eles têm e que eles sabem jogar esses jogos como ninguém. No primeiro tempo jogamos um pouco com o freio de mão puxado. Os três homens de meio de campo deles são muito bons (Casemiro, Kroos e Modric), e Benzema é muito bom também", analisou ele sobre a partida.

O técnico catalão lembrou que o City não tem muita história na Champions e se disse feliz por participar da que está sendo construída.

"Estamos muito, muito felizes, porque eliminamos os tricampeões consecutivos (nas temporadas 2015-16, 2016-17 e 2017-18). Ainda há muito, mas para nosso clube, que não tem peso na Europa, estamos participando de sua criação. Estamos muito felizes por ir a Lisboa (para as fases finais)", disse.

Guardiola falou ainda sobre a conversa que teve com o técnico do Real, Zinedine Zidane, ao final da partida.

"Eu o parabenizei pelo campeonato e quis saber como está sua família. Nada de especial. Espero que um dia possamos jantar juntos e conversar", afirmou.