Topo

Barça encara lanterna, e Real faz confronto direto na parte de cima da tabela

21/11/2019 16h37

Madri, 21 nov (EFE).- A liderança do Campeonato Espanhol estará em disputa novamente neste fim de semana, durante a 14ª rodada, na qual o Barcelona visitará o Leganés, lanterna da competição, enquanto o Real Madrid disputará um confronto direto com a Real Sociedad no estádio Santiago Bernabéu.

Com os rivais igualados em 25 pontos, o Barça lidera 'La Liga' no saldo de gols. Ambos entrarão em campo no mesmo dia, neste sábado. Logo abaixo, com 24 pontos cada, aparecem Atlético de Madrid e Sevilla, enquanto a Real Sociedad tem 23, em quinto lugar, e também tem chances de fechar a semana no topo da tabela.

O principal problema da equipe catalã para o duelo no Estádio Municipal de Butarque são as laterais, com três desfalques, os de Semedo e Jordi Alba por lesão e de Sergi Roberto, suspenso. O técnico Ernesto Valverde ainda não sabe quem escalar e precisou completar o elenco com três jogadores do time B, Morer, Mingueza e Akieme.

No time comandado por Zinedine Zidane, o noticiário foi dominado pela polêmica envolvendo Gareth Bale. O atacante comemorou a classificação galesa para a Eurocopa do ano que vem com uma bandeira do país em que estavam escritas as que seriam as suas prioridades, nesta ordem: País de Gales, golfe e Real Madrid.

Outro problema é a contusão sofrida por James Rodríguez a serviço da seleção colombiana, no ligamento interno do joelho esquerdo. O meia se juntou ao zagueiro Nacho, o também meia Asensio e ao atacante Lucas Vázquez no departamento médico do Real.

A Real Sociedad vinha dividindo a liderança, mas tropeçou no Leganés na rodada passada, com um empate em 1 a 1, e caiu para quinto. Um de seus principais jogadores é o norueguês Martin Odegaard, emprestado pelo adversário, mas que se recupera de problemas físicos.

Também neste sábado, o Atlético de Madrid visitará o Granada, dono da oitava posição. Os 'Colchoneros' perderam o atacante Diego Costa, que passou por cirurgia nas costas e permanecerá afastado dos gramados por cerca de três meses.

No domingo, o Sevilla fechará a rodada medindo forças com o Valladolid, que precisa da vitória para entrar na metade de cima da tabela. A equipe da Andaluzia, que aparece na quarta colocação por ter saldo pior que o do Atlético, venceu apenas uma vez nas últimas dez visitas ao estádio Nuevo Zorrilla, justamente no último confronto, em abril deste ano.

Programação da 14ª rodada do Campeonato Espanhol:.

Sexta-feira.

Levante - Mallorca.

Sábado.

Leganés - Barcelona.

Betis - Valencia.

Granada - Atlético de Madrid.

Real Madrid - Real Sociedad.

Domingo.

Espanyol - Getafe.

Osasuna - Athletic Bilbao.

Eibar - Alavés.

Villarreal - Celta de Vigo.

Valladolid - Sevilla. EFE